Com lesão muscular na coxa, Augusto vem se recuperando rapidamente, mas não deve atuar na volta do Brasileirão

A recuperação física de Augusto está surpreendendo a comissão técnica do Sport . Com uma lesão muscular na coxa direita, o jogador passa por um período de recuperação e está reagindo bem ao tratamento proposto. A rapidez pode adiantar o retorno do volante aos treinamentos.

"Ele vem evoluindo muito bem. Devemos liberá-lo na quarta-feira para ele começar a trabalhar a parte física, e depois ser reintegrado ao elenco", explicou o fisioterapeuta Márcio Caldas. Augusto garante que a lesão já não o incomoda mais: "Estou me sentindo muito bem. Acredito que não terei problemas para jogar contra o Botafogo e vou continuar trabalhando forte para me recuperar o mais rápido possível".

Márcio Caldas, porém, não garante a volta de Augusto para o reinício do Campeonato Brasileiro, mas acredita que o jogador já estará à disposição do técnico Eduardo Baptista nos próximos dias: "Tudo vai depender do quadro dele. Se ele continuar evoluindo na recuperação, deve ser liberado mais rápido do que a gente previa", finalizou.

Augusto se machucou em 24 de junho, e o período previsto para recuperação era de três semanas. No lance da lesão, o jogador recebeu um passe e arriscou um chute para o gol, e então sentiu o desconforto na coxa direita.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.