Chileno, que acabou ofuscado na última temporada pela presença de grandes craques, entre eles Neymar, seria negociado por 32 milhões de libras (R$ 121 milhões de reais)

O chileno Alexis Sánchez (esq) comemora gol pelo Barcelona
Reuters
O chileno Alexis Sánchez (esq) comemora gol pelo Barcelona

Arsenal e Barcelona chegaram a um acordo sobre a venda do atacante Alexis Sanchez do clube catalão para os ingleses. A informação é do site Goal.com, que também revela os valores da negociação: 32 milhões de libras, mais de 121 milhões de reais.

Segundo a publicação, o jogador e seus representantes também aceitaram a proposta feita pelos londrinos, que teriam a preferência de Sanchez. Os catalães estariam de olho no atacante Luiz Suárez, do Liverpool, entretanto não querem anunciar a saída de Sanchez antes da chegada do uruguaio.

Com a camisa do Barcelona, o atacante chileno acabou ofuscado pela presença de grandes craques, especialmente a de Neymar. E com os maus resultados em 2013 e a chegada de Luis Enrique para o comando da equipe, novos nomes devem aparecer no elenco para a temporada de 2014. 

Breve histórico

O chileno Alexis Sanchez chegou ao Barcelona em 2011 após três temporadas na Udinese, da Itália. Antes disso, passou por River Plate e Cobreloa. Na Copa do Mundo, Alexis foi um dos destaques da seleção chilena. Nas oitavas de final contra o Brasil, o atacante fez o gol de empate que levou o confronto para a prorrogação, mas perdeu um dos pênaltis cobrados pelos chilenos.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.