Experiente, jogador de 32 anos pode assumir o papel de líder do clube italiano após a saída de Javier Zanetti

O zagueiro Nemanja Vidic em treino da Inter de Milão, seu novo clube
INTERNAZIONALE/DIVULGAÇÃO
O zagueiro Nemanja Vidic em treino da Inter de Milão, seu novo clube

A Inter de Milão apresentou nesta sexta-feira o zagueiro sérvio Nemanja Vidic, que estava no Manchester United, como novo reforço do clube para a temporada. Aos 32 anos, o jogador optou pela mudança para a Itália e acredita ter tomado a decisão certa.

"Já tive oportunidade de vir para a Itália há alguns anos, mas acabou não dando certo. Finalmente cheguei e não vejo como um passo atrás na carreira. O futebol italiano se adapta melhor ao meu estilo. É diferente do Inglês, mas nem por isso mais fácil. A Inter é um dos maiores times do mundo. Gostei do projeto e estou muito contente em estar aqui", comentou o veterano zagueiro na chegada ao clube.

Apesar da longa experiência no futebol inglês, onde foi capitão do Manchester United nos últimos anos, Vidic manteve a humildade e não recusou se tornar um líder imediato na Internazionale, que viu o veterano capitão Javier Zanetti se aposentar na última temporada.

"Meu primeiro objetivo na equipe é assumir o time principal", respondeu o jogador, quando questionado sobre a possibilidade de assumir o antigo cargo do lateral argentino.

Vidic defendeu o Manchester United entre 2006 e 2014, conquistando quase todos os títulos possíveis, entre eles a Liga dos Campeões de 2008. No início do ano, anunciou que não renovaria seu contrato "para encontrar novos desafios na carreira".

* Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.