Técnico Celso Roth está aproveitando os amistosos para acertar alguns erros identificados antes da parada da Copa do Mundo. Time está na zona do rebaixamento

Leandro Almeida, zagueiro do Coritiba
Facebook/Coritiba
Leandro Almeida, zagueiro do Coritiba

Já pensando no próximo dia 16, quando volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro diante do Figueirense, o Coritiba entra em reta final de preparação, tentando dar ritmo de jogo aos atletas. A equipe fez um jogo-treino diante do Foz do Iguaçu e venceu por 4 a 0, em uma oportunidade para o técnico Celso Roth começar a ajustar a equipe. Outro que vê a preparação com bons olhos é o zagueiro Leandro Almeida, que garante que o período de intertemporada está sendo fundamental para acertar alguns erros detectados antes da parada para a Copa.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Brasileirão

"Essa parada foi fundamental para que nós acertássemos alguns erros que estavam acontecendo", afirmou o defensor, projetando um segundo semestre bem melhor para o clube. "Estamos treinando forte, melhoramos nossa parte física e vamos trabalhar bem com o professor Celso para que quando o campeonato retornar nós possamos manter um nível alto até o final do ano", acrescentou.

Leandro, assim como os companheiros, não encontra explicação para a campanha pífia nas primeiras rodadas, que rendeu um lugar na zona de rebaixamento, e acredita no potencial do grupo para dar inicio a uma arrancada. "A gente sabe do nosso potencial, nos cobramos muito para melhorar. Tenho certeza que nesse retorno vamos voltar bem melhor e dar uma alegria para o nosso torcedor que acredita e sempre nos apoia", disse.

Antes da volta ao Brasileirão, o Coritiba reencontrará o Couto Pereira, agora com medidas reduzidas seguindo o padrão deixado pela Fifa na passagem da Copa do Mundo por Curitiba, em mais dois jogos-treinos. Depois do Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira o adversário será o Camboriú. A intertemporada chegará ao fim no dia 10, em partida contra o Paraná Clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.