Técnico celebrou pelo fato de ganhar mais uma opção para o setor defensivo sem que o clube do Morumbi precisasse gastar

Muricy Ramalho poderá contar com o defensor para a sequência do Brasileirão
Dhavid Normando/Futura Press
Muricy Ramalho poderá contar com o defensor para a sequência do Brasileirão

O retorno do zagueiro Rafael Toloi, que estava emprestado à Roma, da Itália, foi bastante comemorado pelo treinador Muricy Ramalho. Após dois dias de atividade com o jogador nesta semana, o comandante do São Paulo celebrou a chegada do atleta não só pela parte técnica, mas também por significar um "reforço" sem que tenha tido um investimento financeiro do clube.

Outro fator que deixa o treinador feliz é a possibilidade de voltar a colocar Rodrigo Caio de volante. Sem outras opções para a zaga, Muricy vinha sendo obrigado a escalar o jogador na defesa, mesmo deixando claro que sua preferência sempre foi contar com o atleta no meio de campo.

"Foi muito bom ter ele de volta, porque é um jogador nosso e, assim, não gastamos nada. Com ele, temos a oportunidade de utilizar o Rodrigo Caio no meio de campo. Dessa forma, não precisamos contratar e investir. E é importante poder contar com o futebol do Toloi no segundo semestre", destacou Muricy Ramalho, que fez o primeiro trabalho com bola desde o retorno dos Estados Unidos nesta terça.

Após a intertemporada em Orlando, na qual pôde fazer um amistoso contra um time local, o São Paulo voltou a treinar nesta semana. Na terça, o elenco fez apenas atividades físicas, e teve o primeiro contato com a bola nesta quarta. Os dois exercícios foram realizados no estádio do Morumbi, já que os CTs da Barra Funda e de Cotia estavam cedidos para a Copa do Mundo.

"Estamos mantendo a forma física dos atletas e, finalmente, podemos dar uma atenção maior aos aspectos táticos e técnicos. E as coisas têm corrido bem, porque os jogadores assimilaram a importância dos treinos e estão se dedicando. Isso é importante porque nossa meta é retomar bem o Campeonato Brasileiro", completou Muricy, que já prepara o São Paulo para encarar o Bahia, no dia 16 de julho, em Salvador. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.