Jogador herdou a camisa 4 que era de Fàbregas, agradeceu ao Sevilla e falou sobre a adaptação à nova equipe

Rakitic posa para fotos na apresentação no Barcelona
Albert Gea/Reuters
Rakitic posa para fotos na apresentação no Barcelona

O meia croata Ivan Rakitic foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira como novo reforço do Barcelona para a próxima temporada. O jogador ficará com a camisa quatro, que era de Cesc Fàbregas, e assinou contrato de cinco anos. O croata revelou pretensões ambiciosas no clube espanhol.

"Quero agradecer ao clube por todo carinho que tem tido comigo. O mais importante é me sentir confortável, sabendo que contam com o meu futebol. Espero poder devolver toda a confiança depositada em mim. Quero fazer história", declarou Rakitic, que não se esqueceu de seu ex-clube: "Estou também muito agradecido ao Sevilla".

O croata elogiou a dupla de ataque da equipe, formada por Lionel Messi e Neymar. "Nem preciso falar de Lionel Messi e Neymar. Já enfrentei eles, e vi que mesmo um passe mal feito para eles pode até ser um grande passe pela qualidade que têm. Esperamos ajudá-los a melhorar, e a mim também, cada vez mais".

Rakitic ainda acredita que não terá dificuldades em se adaptar ao estilo de jogo catalão. "Acredito que o esquema do Barcelona será parecido com o que o treinador Unai Emery usava no Sevilla. Também já joguei contra o Barça e conheço como o time joga".

O meia ainda falou sobre seus ídolos. "Para mim, será especial jogar com o mesmo número usado por Pep Guardiola. Ter a possibilidade de seguir um caminho com o mesmo número é algo importante para mim, e espero ter o mesmo sucesso que ele teve. Gosto dos jogadores de meio-campo do Barcelona, como Xavi, Busquets e Iniesta... como croata, me inspiro em Prosinecki", disse Rakitic, lembrando de Robert Prosinecki, ex-jogador do Barcelona nos anos 90.

*com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.