A negociação vinha se arrastando a várias semanas e teve um desfecho favorável para o jogador, que já tinha manifestado a vontade de jogar na Europa

Wallace no treino do Cruzeiro
Washington Alves/Light Press
Wallace no treino do Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou de forma oficial a venda do zagueiro Wallace para o grupo de investidores Gestifute International Limited, que adquiriu 100% dos direitos do jogador pelo valor de 9,5 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões.

Leia mais sobre o Cruzeiro no iG Esporte

Na negociação, a Raposa terá direito à 60% do valor estipulado na venda do jovem jogador. O atleta deve ser repassado pelo grupo de investidores ao Braga, de Portugal. A negociação vinha se arrastando a várias semanas e teve um desfecho favorável para o jogador, que já tinha manifestado a vontade de jogar na Europa.

Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, Wallace disputou oito partidas pela Raposa deste que subiu aos profissionais do clube em 2013. Em sua passagem pelo Cruzeiro, o jogador se sagrou campeão brasileiro no ano passado e campeão mineiro na atual temporada.

O talento apresentado pelo zagueiro acabou lhe rendendo convocações para a seleção brasileira sub-21, onde conquistou por duas vezes o título do Torneio de Toulon, uma das principais competições da categoria. Foi justamente nesta competição, que Wallace chamou a atenção dos investidores e acabou sendo negociando.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.