Jogador, que assumiu à lateral-esquerda em 2013 e neste ano vem atuando como zagueiro, já avisou o técnico Gareca que é volante de origem

Marcelo Oliveira, volante do Palmeiras
Djalma Vassão/Gazeta Press
Marcelo Oliveira, volante do Palmeiras

O zagueiro argentino Fernando Tobio mal assinou contrato com o Palmeiras nesta semana e Marcelo Oliveira, diante da chegada de alguém de confiança para a zaga, já aproveitou para avisar a Ricardo Gareca que sua posição original é como volante.

"Tive uma conversa e ele sabe que a minha posição é volante. Conversamos para deixar as coisas bem claras", relatou o jogador, que, em 2013, foi usado mais como lateral esquerdo e, neste ano, fixou-se como zagueiro desde a venda de Henrique ao Napoli, da Itália.

Leia mais sobre o Palmeiras no iG Esporte

Como Gareca solicitou a contratação de Tobio, é provável que o argentino seja utilizado entre os titulares ao lado de Lúcio na zaga. Por enquanto, Marcelo Oliveira tem sido zagueiro ao lado de Lúcio, mas é possível que Renato perca sua posição na cabeça de área, embora o ainda defensor não escolha posição. "Deixei claro que, onde ele quiser me colocar, vou estar pronto para ajudar. É bom ele ir conhecendo e saber que, onde optar, estou à disposição", ressaltou, aprovando o novo chefe.

"Ele tem conversado com os jogadores particularmente e coletivamente, uma conversa bem legal para conhecê-lo mais e também sua forma de trabalhar. Desde o começo, mostrou ser uma excelente pessoa e um excelente profissional. Tenho certeza de que vai dar tudo certo", apostou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.