Zagueiro uruguaio, que ainda não estreou pelo clube paulista, ficou na academia fazendo trabalhos físicos

Victorino, zagueiro do Palmeiras
Piervi Fonseca/Agif/Gazeta Press
Victorino, zagueiro do Palmeiras

O elenco do Palmeiras ganhou um reforço na intertemporada em Atibaia: o zagueiro Victorino chegou à cidade e já está integrado ao grupo. Enquanto o restante do elenco realizava o segundo treino da intertemporada no interior, o uruguaio, que ainda não estreou com a camisa do time, fez apenas trabalhos físicos na academia.

O treino foi dividido em várias etapas, e a movimentação teve a participação de todos os membros da comissão técnica alviverde. Os preparadores físicos montaram um circuito de exercícios com nove estações, pelas quais os jogadores deveriam passar em grupos separados. Força, velocidade, toques de cabeça e controle de bola foram o foco. Em cada uma das estações estava Ricardo Gareca, treinador, Sergio Santín, Alberto Valentim, auxiliares, Néstor Bonilla, Tiago Santi ou Marco Aurélio Schiavo, todos preparadores físicos.

Em seguida, o outro campo do Hotel Bourbon foi palco de 40 minutos de partidas em campo reduzido. Em quatro times, Ueslei, lateral direito, Josimar, volante, e Brendon, zagueiro, foram as novidades, todos oriundos das categorias de base do Palmeiras, que foram chamados por Gareca para completar as equipes.

Ainda na etapa de transição, o meio-campista Mendieta esteve presente na primeira metade da atividade, mas ficou sob os cuidados dos preparadores físicos na hora dos jogos. O lateral esquerdo William Matheus, por sua vez, foi liberado para resolver problemas pessoais e não participou do treino. 

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.