Diretoria do time mineiro vem trabalhando para renovar o empréstimo do zagueiro argentino, que pertence ao Valencia, mas ex-jogador, que cuida da carreira do defensor, descartou a possibilidade de permanência do atleta no futebol brasileiro

A diretoria do Atlético-MG até tem tentado renovar o empréstimo do zagueiro argentino Otamendi, que pertence ao Valencia e tem contrato com o time mineiro até 30 de junho. Porém, o futuro do defensor deve mesmo ser mesmo voltar para a Espanha. O ex-jogador Deco, que cuida da carreira do defensor, descartou a possibilidade de permanência no futebol brasileiro.

A ideia dos atleticanos era renovar o empréstimo, já que Otamendi tem encontrado dificuldades para obter o passaporte de jogador extracomunitário. Com isso, o atleta ocuparia uma vaga de estrangeiro, o que não é o desejo do Valencia. Deco, porém, declarou ao portal espanhol Super Deporte  que o zagueiro vai mesmo se apresentar na Espanha.

"Agora não existe a possibilidade de voltar ao Atlético-MG. Otamendi vai se apresentar ao Valencia. Otamendi é jogador do clube espanhol", afirmou Deco, que ainda revelou que no dia 7 de julho é a data marcada para o defensor argentino começar a trabalhar no novo clube.

Os valores para o Atlético-MG ter Otamendi em definitivo são considerados altos demais pelo presidente Alexandre Kalil, que terá de procurar outras opções para a defesa. O argentino chegou ao clube para a disputa da Libertadores e rapidamente caiu nas graças da torcida. O zagueiro chegou a figurar na pré-lista da Argentina para a Copa do Mundo, mas acabou sendo cortado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.