O Palmeiras só volta a campo no dia 17 de julho, quando disputa o clássico contra o Santos na Vila Belmiro

Gareca, novo técnico do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Gareca, novo técnico do Palmeiras

Desde que se reapresentou, na última segunda-feira, depois do período de duas semanas de férias, o elenco do Palmeiras tem se submetido prioritariamente a treinos físicos. Jogador mais experiente do time, o zagueiro Lúcio elogiou a metodologia de trabalho do técnico Ricardo Gareca, que começou a comandar a equipe efetivamente nesta semana.

Leia mais sobre o Palmeiras no iG Esporte

"Ele (Gareca) está conseguindo se comunicar muito bem com a gente. É um cara que gosta muito do trabalho no campo. Já deu pra ver que valoriza muito o trabalho físico, porque quer ver sua equipe numa forma atlética boa. Também é um cara que conversa com todos os jogadores, um a um. Isso é fundamental para que a equipe tenha uma mentalidade vencedora", afirmou o defensor.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Lúcio enxerga como crucial o período de um mês de preparação até a volta do Campeonato Brasileiro. Para o zagueiro, é importante priorizar a parte física pelo menos nas primeiras duas semanas.

"Temos que entrar em forma o mais rápido possível para poder iniciar os treinamentos técnicos e nos prepararmos para os jogos. Um mês parece muito tempo, mas não é. A gente precisa aproveitar esse tempo de trabalho para chegar ao reinício do campeonato sem arrependimento, sem o sentimento de que deixamos de fazer alguma coisa", disse.

O Palmeiras só volta a campo no dia 17 de julho, quando disputa o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.