Jogador já estava em um grupo de atletas que não faziam parte dos planos do time quando recebeu proposta do Nacional-URU

Mario Risso, zagueiro do Botafogo
Vitor Silva/SSPress
Mario Risso, zagueiro do Botafogo

O zagueiro uruguaio Mario Risso passou as últimas semanas treinando longe do elenco principal do Botafogo , pois não fazia parte dos planos da comissão técnica. Porém, ele acabou sendo surpreendido pelo técnico Vagner Mancini, que o chamou novamente para integrar o plantel durante a preparação para a Copa do Brasil e para a sequência da Série A.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Mario Risso tem 26 anos e foi contratado como um jogador com grande potencial de se destacar pelo Botafogo. Porém, teve poucas oportunidades e acabou sendo colocado em um grupo de atletas que não fazem parte dos planos. Quando isso ocorreu e tornou-se público, o Glorioso passou a ser procurado por alguns clubes interessados em contratar o atleta.

O Nacional-URU apresentou uma proposta oficial ao Botafogo, que foi procurado ainda por um clube argentino e outro colombiano. O interesse por Risso fez com que Vagner Mancini resolvesse dar mais uma oportunidade ao atleta.

A decisão da comissão técnica mudou completamente o humor de Risso, que antes andava de cabeça baixa em General Severiano e agora é visto distribuindo sorrisos no Centro de Treinamento do Cefan, no Rio de Janeiro (RJ), onde o elenco treinou nesta quarta-feira. Ele nunca escondeu o desejo de lutar por posição no Botafogo. Hoje a dupla de zaga considerada titular por Mancini tem Dória e Bolívar. Além disso, André Bahia vem sendo tratado como reserva imediato. Além deles, o uruguaio terá que disputar posição com Dankler e Matheus Menezes.

"O meu objetivo é conseguir ter oportunidades com a camisa do Botafogo e poder escrever meu nome na história do clube. O Brasil é um excelente país para jogar futebol e estou em um grande clube, inclusive com projeção internacional. O Botafogo tem condições sempre de lutar por títulos e por isso quero lutar por um espaço no time, respeitando sempre os meus companheiros, já que todos os zagueiros que integram o elenco neste momento têm muita qualidade e condições de jogar", afirmou o defensor.

Se Mario Risso ganhou uma nova oportunidade, o mesmo não aconteceu com outros jogadores que estão treinando em separado do elenco. O lateral-direito Alex, o defensor esquerdo Anderson e o atacante Yguinho, por exemplo, não foram chamados por Mancini. Eles inclusive estariam sendo negociados com clubes que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Movimentação intensa e cuidados especiais com Sheik

Dentro de campo o elenco realizou mais um puxado treino físico na manhã desta quarta-feira, no Cefan. O volante Marcelo Mattos e o meia Carlos Alberto, ambos se recuperando de lesão, fizeram apenas reforço muscular na academia. Já o atacante Emerson Sheik ficou no departamento médico se recuperando de uma forte crise de sinusite.

A expectativa da diretoria é anunciar até esta sexta-feira um período de trabalhos no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), localizado em Saquarema. O local já foi usado pelo Glorioso em outras ocasiões, tendo sempre as instalações muito elogiadas por profissionais do clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.