Tamanho do texto

Santos treina em São José dos Campos, onde trabalha para se preparar para o retorno do Campeonato Brasileiro

O elenco santista realizou o primeiro trabalho na cidade de São José dos Campos nesta quarta-feira. Os jogadores fizeram um treinamento físico com os preparadores Ricardo Rosa e Marco Alejandro, enquanto os goleiros participaram de um trabalho técnico com bola com o preparador Arzul.

O Santos ficará na cidade do Vale do Paraíba até sábado, depois folgam no domingo e se reapresentam no CT Rei Pelé segunda-feira. "Deu para perceber que o gramado está muito bom, um gramado de qualidade, vai dar para trabalhar bem", analisou Arouca.

"Esse primeiro treino aqui em São José dos Campos foi muito bom. O gramado, o vestiário e a estrutura que estão nos oferecendo está sendo muito boa e a gente vai buscar aproveitar da melhor maneira possível, para que possamos voltar bem no retorno ao Brasileirão", completou o zagueiro David Braz.

Os jogadores Leandro Damião, Thiago Ribeiro, Edu Dracena e Gustavo Henrique não viajaram com a delegação e ficaram em Santos para seguirem com os tratamentos de suas lesões. Nesta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira volta a comandar o elenco em dois períodos no estádio Municipal Martins Pereira.

Um novo campeonato após a parada

O Santos se prepara na intertemporada e sabe que, para entrar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, precisa corrigir os erros cometidos na primeira metade da competição. Após a Copa do Mundo, a equipe paulista inicia um novo Brasileirão.

"A gente tem que diminuir o percentual de erros do começo do campeonato e aproveitar esse período para acertar o time", comentou o zagueiro David Braz, que em seguida admitiu que a equipe tinha a preferência por realizar esta intertemporada em Santos. "A gente queria mesmo era estar treinando lá no CT Rei Pelé, mas aqui a gente tem total condições de trabalhar nesse tempo que vamos estar aqui. Vamos trabalhar bem aqui para essa retomada no Campeonato Brasileiro".

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.