Técnico foi anunciado em maio, mas apenas acompanhou o trabalho do interino Alberto Valentim no Brasileirão

O elenco do Palmeiras está de volta aos trabalhos. O time se reapresentou nesta segunda-feira depois de suas semanas de folga e realizou, pela primeira vez, trabalhos sob o comando do técnico Ricardo Gareca. Ele está na equipe desde de maio, mas apenas companhou o interino Alberto Valentim nas últimas rodadas do Brasileirão antes da pausa para a Copa do Mundo. 

Leia mais sobre o Palmeiras no iG Esporte

Fernando Prass faz exames na reapresentação do Palmeiras
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Fernando Prass faz exames na reapresentação do Palmeiras


Entretanto, o primeiro treino ainda foi em ritmo leve. Gareca e os argentinos Sergio Santín (auxiliar técnico) e Néstor Bonillo (preparador físico) dividiram os palmeirenses em dois grupos. Enquanto parte dos jogadores faziam testes cardiopulmonares na musculação, outros foram avaliados no departamento médico. Alguns atletas ainda foram para campo e fizeram tiros de corrida. Os treinos seguem na parte da tarde. 

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras treina em São Paulo até o próximo domingo (22). Depois, o time irá passar dez dias na cidade de Atibaia. Por fim, antes do retorno aos jogos do Campeonato Brasileiro, o Verdão treinará novamente na Academia de Futebol entre os dias 03 e 16 de junho. No dia 17, o time palestrino irá encarar o Santos, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.