Ex-volante estava no Ituano e se destacou ao conquistar o título paulista de 2014 com o clube do interior

O Atlético-PR já tem um novo técnico. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a contratação do treinador Doriva, que estava no Ituano. Ele comandará a equipe na segunda etapa da Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Além dele, chegou também o preparador físico Anselmo Sbragia, que no momento está com a Seleção Brasileira. Leandro Ávilla, por sua vez, seguirá como auxiliar técnico.

Confira a classificação, notícias, jogos e artilharia do Brasileirão

Com 42 anos de idade, Doriva se destacou no início deste ano devido à conquista do Campeonato Paulista com o Ituano sobre o Santos. Em 19 jogos na competição, a equipe venceu 10, empatou cinco e perdeu quatro, eliminando times tradicionais, como Corinthians e Palmeiras, além do Peixe.

Atuando como jogador, Doriva passou pelo São Paulo, Atlético-MG, Porto, de Portugal, Sampdoria, da Itália, Celta de Vigo, da Espanha, Middlesbrough e Blackpool, ambos da Inglaterra. Ele também defendeu a Seleção Brasileira entre 1995 e 1998.

O Ituano, por sua vez, está sem técnico e na preparação para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 20 de julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.