Local recebe os últimos já que será utilizado como centro de treinamento da Argentina, Espanha, Bélgica e Bósnia

O Vasco da Gama será responsável por recepcionar algumas seleções que disputarão a Copa do Mundo. Deste modo, o clube cruz-maltino está fazendo melhorias no gramado do estádio São Januário para receber os treinos de Argentina, Espanha, Bélgica e Bósnia.

Gramado de São Januário recebe últimos reparos antes de receber seleção
Divulgação
Gramado de São Januário recebe últimos reparos antes de receber seleção

"A Fifa nos pediu que o Vasco emprestasse o campo para que fossem realizados treinamentos. Com isso, nós estamos fazendo um trabalho no gramado, que está em um estado excelente, inclusive. O estádio está sendo cuidadosamente melhorado a cada dia", destacou Manuel Barbosa, vice-presidente de Patrimônio do clube.

Além desses importantes países, o Vasco poderá receber a seleção brasileira e Portugal. "A seleção de Portugal deve treinar em São Januário caso passe da primeira fase da Copa do Mundo. O Brasil, caso passe para a final no Maracanã, tem grandes chances de treinar no estádio também", afirmou Manuel Barbosa.

Em troca do empréstimo do estádio, a Fifa doou alguns equipamentos como balizas, máquinas de grama e de gelo. Outras melhorias foram na parte interna de São Januário, como os vestiários da equipe profissional, dos visitantes e dos juniores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.