Tamanho do texto

O time colorado tinha pressa em realizar o negócio para evitar a saída do jogador, caso ele tenha destaque na Copa do Mundo

O desempenho no primeiro semestre foi o suficiente para convencer o Internacional a comprar em definitivo o passe do chileno Charles Aránguiz. Nesta sexta, o jogador acertou contrato com o clube gaúcho até junho de 2019, permanecendo no Beira-Rio por mais cinco temporadas. O Inter tinha pressa em realizar o negócio para evitar a saída do jogador, caso ele tenha destaque na Copa do Mundo defendendo o Chile.

D'Alessandro comemora gol do Inter com Aránguiz
Gazeta Press
D'Alessandro comemora gol do Inter com Aránguiz

O contrato de Aránguiz com o Inter era de empréstimo, e vencia em 15 de agosto. A intenção do jogador e do próprio Colorado era de que o vínculo fosse definitivo. As garantias bancárias foram apresentadas ao Granada, clube que detém o passe de Aránguiz, pelo empresário Delcyr Sonda, parceiro que já trouxe para o Beira-Rio jogadores como D’Alessandro, Kleber e o meia Luque, recém contratado junto ao Colón.

Ao todo, o negócio será de R$ 12 milhões. Em caso de uma futura venda, Sonda ficará com 50% do valor, e o Internacional com os outros 50%. Em 17 jogos pelo Inter, Aránguiz marcou seis gols e deu oito assistências, números que o ajudaram a ser escolhido o craque do Gauchão 2014.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.