Tamanho do texto

Zagueiro enaltece trabalho de dois anos e atribui segurança da defesa aos demais companheiros. Time sofreu sete gols e nove jogos do Brasileirão

Werley destaca boa fase defensiva do Grêmio
Edu Andrade / Fatopress/Gazeta Press
Werley destaca boa fase defensiva do Grêmio

O Grêmio não tem empolgado no Campeonato Brasileiro, mas de uma coisa os gremistas não podem se queixar: de falta de segurança defensiva. Passadas nove rodadas, o time é quem tem a defesa menos vazada de toda a competição, ao lado de Corinthians e Santos, com cinco gols sofridos. O zagueiro Werley comemora o bom desempenho da zaga neste começo de competição.

"Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde é a mesma coisa. Se uma zaga toma poucos gols é porque o time inteiro contribui. Tomara que a gente consiga manter esse aproveitamento da defesa no segundo semestre, porque o primeiro passo para vencer é não sofrer gol", destaca.

Titular do Grêmio desde 2012, Werley lembra que a segurança do time atrás não é novidade. Em 2012, a equipe teve a defesa menos vazada do campeonato, com 33 gols sofridos em 38 jogos. No ano passado, com 35 gols tomados, só perdeu para o Corinthians neste quesito. A equipe teve também a melhor defesa da edição de 2008, quando acabou com o vice-campeonato.

"Faz dois anos que a nossa equipe vem apresentando bom desempenho defensivo. Tanto que tivemos a melhor defesa em 2012 e a segunda menos vazada em 2013. É fruto do trabalho de todo mundo, ninguém faz nada sozinho no futebol", prega o defensor.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.