Após dez rodadas, equipe pernambucana soma quatro vitórias e seis empates, ficando na sexta posição da Série B

Após seis jogos sem ver o seu time no Arruda, 15.759 torcedores compareceram ao estádio pernambucano nesta terça-feira para acompanhar o jogo que marcava o retorno do Santa Cruz à sua casa. O confronto, aliás, também era a despedida da equipe coral antes da parada para a Copa do Mundo. Os dois fatores, portanto, serviram como motivação extra para que mais uma vitória fosse confirmada. O triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta ainda confirmou a invencibilidade dos anfitriões nos dez primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

O placar foi construído no primeiro tempo, após um início avassalador do time da casa. Logo aos sets minutos, Renatinho completou cruzamento com categoria, desviando de letra ao fundo das redes. O segundo gol do Santa, também antes do intervalo, também ficou atrás, já que Pingo chegou a driblar o goleiro Roberto antes de tocar para o gol. Aos 46 do segundo tempo, a Ponte descontou.

Com o resultado desta terça-feira, o Santa Cruz fecha a primeira parte da Série B, antes da parada para a Copa do Mundo, de forma invicta. Após dez rodadas, a equipe pernambucana soma quatro vitórias e seis empates, ficando na sexta posição. A Ponte, mesmo com a derrota, fica um posto acima, com os mesmos 16 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Agora, as duas equipes voltam a jogar apenas após a Copa do Mundo. A 11ª rodada ainda não tem os horários definidos e todas as partidas estão marcadas para o dia 15 de julho. Desta forma, a CBF ainda deve divulgar uma tabela detalhada, mas os confrontos estão definidos: o Santa Cruz encara o Vasco da Gama, enquanto a Ponte Preta recebe a Portuguesa.

FICHA TÉCNICA -  SANTA CRUZ 2 X 1 PONTE PRETA
Local:
Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 03 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões Amarelos: Memo, Danilo Pires (Santa Cruz), César, Daniel Borges e Alexandro (Ponte Preta)

Gols
SANTA CRUZ:
Renatinho, aos 7, e Pingo, aos 32 minutos do primeiro tempo
PONTE PRETA: Cafu, aos 46 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Nininho (Tony), Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Betinho); Pingo (Emerson Santos) e Léo Gamalho
Técnico: Sérgio Guedes

PONTE PRETA: Roberto, Danielo Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Elton e Adrianinho (Rodolfo); Edno (Antônio Flávio), Alexandro (Luan) e Cafu
Técnico: Dado Cavalcanti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.