Tamanho do texto

Contestado por parte da torcida pelo baixo aproveitamento, o lateral-esquerdo anunciou que pode deixar time após a Copa do Mundo. O destino do jogador deve ser o Fenerbahçe

André Santos está em baixa na atual temporada
Eduardo Verdugo/AP
André Santos está em baixa na atual temporada

Contestado por parte da torcida devido ao baixo aproveitamento no ano, o lateral-esquerdo André Santos pode deixar o Flamengo após a Copa do Mundo, mesmo tendo contrato com o time carioca até 2015. O destino do jogador deve ser o clube turco Fenerbahçe.

Em entrevista ao jornal turco AMK , com sede em Istambul, o lateral demonstrou seu amor pela equipe e pelo país, além de explicar os motivos da saída após defender o Fenerbahçe por três anos, de 2009 a 2011.

"O motivo da minha saída foi a punição recebida na Liga dos Campeões, porque não aceito manipulação de resultados. Mas não esqueci Istambul, a cidade é incrível. Todo mundo é apaixonado por futebol e sinto que sou reconhecido por toda parte", disse André ao AMK.

O jogador voltou ao Brasil em 2012, quando foi repatriado pelo Grêmio. Após não se adaptar em Porto Alegre, o lateral se transferiu para o Rio de Janeiro para defender o Flamengo. Mesmo com a conquista da Copa do Brasil em 2013 e o título do segundo turno do Carioca, em 2014, a eliminação na Taça Libertadores e os resultados recentes - que colocaram o time na zona de rebaixamento - aumentaram o descontentamento da torcida com o atual elenco.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.