Meio-campista voltou de contusão no empate em 1 a 1 diante do Fluminense e deu o passe para o gol do Inter

Título gaúcho com direito a goleada sobre o rival Grêmio na decisão e boa campanha nas nove rodadas iniciais do Brasileirão , apesar dos desfalques. O primeiro semestre do Internacional foi positivo, e o meia Alan Patrick, titular a partir da primeira partida da final do estadual, foi um dos destaques. A expectativa dele, agora, é manter o ritmo após a Copa do Mundo.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"O balanço é muito positivo. Estou feliz demais com este novo momento no Inter. Desde que cheguei, sempre mantive a expectativa de dar esta resposta ao clube, e agora estou conseguindo. Ganhamos o Gaúcho, estamos classificados na Copa do Brasil e com pontuação de segundo no Brasileiro, a três do líder. Nosso grupo é qualificado e tem todas as condições de oferecer mais alegrias ao torcedor em 2014", analisa Alan Patrick.

Depois de sofrer uma lesão muscular no empate com o Coritiba, há duas semanas, o articulador voltou diante do Fluminense, domingo, e colaborou com um belo passe para o gol de Jorge Henrique no empate em 1 a 1. O pontinho conquistado em Macaé é valorizado por Alan Patrick.

"O resultado foi importante, considerando que a gente enfrentou um concorrente direto pelo título e fora de casa. Fiquei ainda mais satisfeito por voltar ajudando o time, com o passe em um lance que se tornou decisivo. Infelizmente, não pude estar em campo contra Cruzeiro e Chapecoense, mas foi melhor parar e tratar bem do que, de repente, sofrer uma lesão mais séria", entende o jogador, que está emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Colorado até dezembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.