Com uma vitória sobre o Santa Cruz, time chega aos 19 pontos na Série B, um acima do que Dado Cavalcanti tinha projetado

O técnico Dado Cavalcanti estipulou a meta na Ponte Preta de 18 pontos conquistados antes da parada na Série B para a Copa do Mundo. A equipe tem, no momento, 16 pontos e está perto de superar a pontuação idealizada pelo treinador. Basta vencer o Santa Cruz nesta terça-feira, às 19h30, no estádio dos Aflitos, pela décima rodada.

Mesmo com muitas mudanças do time titular que disputou o Campeonato Paulista, Cavalcanti comemora a melhora no decorrer da competição: "As equipes que terminaram os estaduais bem estão bem no Brasileiro devido à sequência. Nós tivemos muitas mudanças em relação ao Paulista, mudamos o perfil dos jogadores e nossa característica. Encontramos dificuldade no início do campeonato, mas já conseguimos identificar o potencial dos atletas, as posições necessárias de reforços e fomos melhorando".

Além de cumprir o objetivo dos 18 pontos, uma vitória diante do Santa Cruz pode representar algo melhor: a entrada do clube no G4. A Ponte tem os mesmos 16 pontos do ABC-RN, porém a equipe nordestina tem uma vitória a mais, o que a põe à frente na tabela.

Dado quer entrar no grupo dos quatro melhores para administrar a boa colocação na volta do torneio após a Copa do Mundo."Estabelecemos para esta primeira fase a meta de 18 pontos e temos mais um jogo. Na pior das hipóteses ficaríamos devendo dois pontos, mas temos ambições grandes no campeonato e vamos buscar chegar a 19 e ultrapassar um para administrar na próxima fase e estar sempre na parte de cima. Tivemos superioridade na maioria dos jogos, apesar dos resultados. Aprendemos com os erros, fizemos trocas na equipe e fomos ganhando em capacidade".

Para o jogo desta terça-feira, a Macaca conta com o artilheiro da Série B, o meia-atacante Edno, para bater os pernambucanos e entrar de vez na parte de cima da tabela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.