Tamanho do texto

Técnico tricolor não vai poupar jogadores pois quer avaliar o poder da equipe diante de uma forte seleção europeia

Treinador quer medir o potencial da equipe diante de uma grande seleção europeia
Ricardo Ayres/Photocamera
Treinador quer medir o potencial da equipe diante de uma grande seleção europeia

Os jogadores do Fluminense ganharam dois dias de folga após o empate diante do Internacional, em Macaé, mas voltarão às atividades normais nesta quarta-feira, dando início à preparação para o amistoso diante da seleção da Itália , domingo, em Volta Redonda. A intenção do treinador tricolor é escalar a força máxima da equipe. Para Cristóvão, o amistoso diante de uma das seleções mais fortes do mundo vai servir como uma boa avaliação do potencial de sua equipe.

Depois de enfrentar os italianos, o grupo receberá mais alguns dias de folga antes do reinício do Campeonato Brasileiro . Cristóvão Borges disse que a programação ainda não está fechada, mas manifestou sua vontade de realizar a primeira parte da preparação fora do Rio de Janeiro.

O técnico ressaltou a importância da paralisação para a recuperação de jogadores importantes como o volante Valencia e o meia Wagner, que estão fora das atividades. Valencia, inclusive, foi cortado da seleção colombiana que disputará o campeonato mundial.

Além disso, Cristóvão espera contar com os novos reforços. O zagueiro Henrique está acertado, e as negociações para a volta do atacante Wellington Nem seguem bem encaminhadas junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O mesmo acontece com o meia Cícero, segundo depoimento do diretor Paulo Angioni à Rádio Brasil, negando a contratação de um lateral-direito para substituir Wellington Silva.

"Em relação à lateral-direita, ainda não olhamos o mercado. Vamos observar primeiro dentro de casa, antes de partir para outro tipo de investida. A situação hoje está totalmente voltada para definirmos a contratação de Cícero e Wellington Nem", explicou o executivo.

Sub-23 - Na manhã desta segunda-feira, o auxiliar técnico Marcão comandou um treinamento para a equipe sub-23, que disputará um amistoso contra o Verona, da Itália, na cidade de Sobral, no Ceará. O jogo será nesta terça-feira e o time das Laranjeiras deverá ser escalado com Kléver, Pablo Dyego, Ygor Nogueira, Reginaldo e Ronan; Fábio Braga, Rafinha, Higor e Gustavo Scarpa; Biro Biro e Michael.

O zagueiro Elivélton, o volante Edson e o atacante Marcos Junior, em recuperação de lesões, começaram o trabalho no campo sob a supervisão da preparação física.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.