Lateral botafoguense foi o responsável pelo gol que impediu o Corinthians de vencer pela primeira vez em seu estádio

O Botafogo completou uma semana com bons frutos em confrontos fora de casa contra paulistas pelo Campeonato Brasileiro . No meio da semana, bateu o Palmeiras em Presidente Prudente. Neste domingo, arrancou um empate diante do Corinthians, em Itaquera . Para o lateral Edilson, o poder de reação fez a diferença no estádio da Copa.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Brasileiro

"Ficamos chateados no primeiro tempo por estar em desvantagem, mas conversamos no vestiário e voltamos decididos a buscar o empate e conseguir somar pontos fora de casa", disse o atleta na saída do gramado da Arena Corinthians.

Edilson teve participação decisiva na igualdade deste domingo. O lateral fez boa jogada pela direita e arrematou cruzado. A bola não ia na direção certa, mas desviou no pé do zagueiro Gil e entrou no canto direito da meta corintiana.

O gol deixou Edilson empolgado. "Estou feliz pelo empate e por ter feito o gol aqui no Itaquerão, estádio que vai sediar a estreia da Copa", avisou o jogador, em relação ao encontro entre Brasil e Croácia, no dia 12.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.