Enquanto mineiros buscam permanecer no topo da tabela, cariocas lutam contra a zona de rebaixamento do Brasileirão

Cruzeiro vem de derrota para o Corinthians
Getty Images
Cruzeiro vem de derrota para o Corinthians

Líder do Brasileirão, o Cruzeiro quer manter a ponta da competição nacional durante a parada para a Copa do Mundo. Para isso, precisa vencer o Flamengo no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Se triunfar, garante a primeira posição independentemente dos outros resultados da rodada. Já pelo lado carioca, a situação é de crise, pois a equipe ocupa a zona de rebaixamento.

Mesmo sabendo que não será fácil vencer o Flamengo, o volante Henrique acredita que é possível somar os pontos necessários para manter o Cruzeiro na liderança. "O Cruzeiro vai em busca do título trabalhando, focando jogo a jogo para que a gente chegue no pensamento maior, que é sempre conquistar. Vai ser mais um jogo difícil. Nós sabemos da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro e vamos em busca da vitória que é o que nos interessa", afirmou.

Como o Mineirão já está à disposição da Fifa para a Copa do Mundo, o Cruzeiro optou por mandar o jogo deste domingo em Uberlândia, o que em tese diminuiu as chances da Raposa, que jogando em BH conta com a força da torcida, que tem empurrado bastante a equipe. Henrique sabe que o palco não é o ideal, mas afirma que para ser campeão tem que superar as adversidades.

Sem modéstia, o atleta deixa claro que o Cruzeiro é candidato ao título, mas frisa que existem outros clubes na briga. "Tem mais equipes favoritas ao título, como o Internacional e outras. Ainda é cedo para falar sobre título. O Cruzeiro vai em busca, trabalhando jogo a jogo, para chegar no pensamento maior, que é sempre conquistar", disse.

Sobre a equipe que entra em campo, o técnico celeste segue sem poder contar com o atacante Marcelo Moreno, que serve a seleção da Bolívia. Com isso, a tendência é Marcelo Oliveira confirmar Borges no ataque ao lado de Dagoberto. Na zaga, Dedé segue fora do time por conta de lesão no joelho. Léo, que vem atuando nos últimos jogos, continua como titular.

Ney Franco, técnico do Flamengo
Divulgação/Flamengo
Ney Franco, técnico do Flamengo

No Flamengo, o empate com o Figueirense deixou a equipe na zona de rebaixamento. O técnico Ney Franco ainda não conquistou sua primeira vitória desde que assumiu o comando dos rubro-negros. O comandante vem enfrentando muitos problemas para escalar o time e não será diferente neste fim de semana. O goleiro Felipe foi liberado para férias e Paulo Victor segue como titular. Para o treinador, será um teste complicado para o arqueiro carioca.

"Pelo rendimento do Paulo Victor, queria vê-lo nesses dois jogos, contra Figueirense e Cruzeiro. Na parada, quero definir quem será o goleiro titular. No domingo, ele vai ter um grande desafio contra um dos melhores ataques do Brasil", disse. 

Já o atacante Alecsandro apareceu com dores no tornozelo e virou dúvida. Ney franco não pode contar com Hernane, que também está lesionado. Assim, Arthur deve ganhar nova chance ao lado de Paulinho. No restante, a escalação deve ser a mesma do empate com o Figueirense, no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X FLAMENGO

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 1º de junho de 2014, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Willian Farias, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

FLAMENGO: Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Márcio Araújo e Elano ; Paulinho e Alecsandro (Arthur)
Técnico: Ney Franco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.