Primeira experiência corintiana em sua casa nova não foi das melhores, com derrota por 1 a 0 para o Figueirense

Jogo entre Corinthians e Botafogo será segundo teste do Itaquerão para Copa
Rodrigo Gazzanel/Futura Press
Jogo entre Corinthians e Botafogo será segundo teste do Itaquerão para Copa

A primeira experiência do Corinthians em sua casa nova não foi das melhores, com derrota por 1 a 0 para o Figueirense. A equipe da zona leste de São Paulo ganhou uma segunda chance, agendada para as 16h (de Brasília) de domingo, contra o Botafogo .

O jogo estava inicialmente marcado para o Maracanã, mas a Fifa pediu um novo teste no estádio de Itaquera, que receberá a abertura da Copa do Mundo. Inverteu-se, então, o mando de campo, e o confronto dos alvinegros no Rio de Janeiro ficou para a 28ª rodada.

A prova será novamente incompleta, pois uma das arquibancadas provisórias ainda não foi liberada pelo Corpo de Bombeiros. A expectativa é de cerca de 40 mil espectadores, bem menos dos que os 68 mil que acompanharão o confronto entre Brasil e Croácia, em 12 de junho.

O adversário na segunda chance é teoricamente mais complicado, mas Mano Menezes vê o Corinthians agora mais preparado para corresponder à expectativa do torcedor. Após uma série ruim, o time reagiu, goleou o Sport no Recife, derrubou o líder Cruzeiro no Canindé e se aproximou do topo da tabela.

"É a segunda oportunidade para construirmos a primeira vitória. Certamente, já vamos estar diferente do que estávamos contra o Figueirense", disse o técnico, que vê necessidade de um período de adaptação ao novo estádio, do gramado mais rápido ao ambiente.

"Temos que passar por isso, não adianta ficar adiando. Quando tem algo para resolver, você precisa resolver. É preciso enfrentar a situação, jogar lá e buscar o mais rapidamente possível a adaptação às novas condições. E elas são ótimas. Talvez tão boas que estão exigindo uma adaptação um pouquinho diferente", comentou.

Mano adotará a formação que deu certo nas últimas rodadas, com o elogiado Petros fazendo a marcação de um dos lados e puxando as jogadas mais rápidas. Romarinho se aproximará do centroavante Guerrero pelo outro, com Jadson armando o jogo na faixa central.

Terceiro colocado, com 15 pontos - um a menos do que o líder -, o time do Parque São Jorge poderá até assumir a primeira posição em caso de vitória. Já o Botafogo, que vem de uma vitória sobre o Palmeiras que o deixou com oito, quer ganhar distância da zona de rebaixamento na última rodada antes da parada da disputa por causa da Copa.

"Temos que ir com um bom resultado para o recesso da Copa do Mundo, pois isso vai fazer bem ao nosso grupo. O Botafogo tem condições de brigar mais alto neste Campeonato Brasileiro, apesar de reconhecermos nossas limitações neste momento. Continuo acreditando em um bom resultado", afirmou Vagner Mancini.

Na busca por esse bom resultado, o treinador não poderá contar com o suspenso Emerson, que não atuaria mesmo sem levar o terceiro cartão amarelo, pois está emprestado pelo Corinthians e impedido contratualmente de participar da partida. Tanque Ferreyra deve ser o titular, mas Daniel também tem chance.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X BOTAFOGO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 1º de junho de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero
Técnico: Mano Menezes

BOTAFOGO: Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Aírton, Mario Bolatti, Edilson e Wallyson; Pablo Zeballos e Tanque Ferreyra (Daniel)
Técnico: Vagner Mancini

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.