Com mais uma vitória no campeonato, time de Chapecó alcança os oito pontos e chega à 16ª colocação na tabela

A Chapecoense alcançou a segunda vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, jogando em casa, na Arena Condá. Os catarinenses derrotaram o Bahia por 2 a 1, com gols de Abuda e Alemão, enquanto que Demerson diminuiu para o time do Nordeste. O resultado deixou a equipe de Chapecó fora da zona de rebaixamento durante a pausa para a Copa do Mundo.

Tiago Luis protege a bola diante da marcação do Bahia
Getty Images
Tiago Luis protege a bola diante da marcação do Bahia

A Chapecoense alcançou os oito pontos e ocupa a 16ª posição. O Bahia tem a mesma pontuação, com um jogo a menos disputado, e está na 15ª colocação.

Na próxima rodada do Brasileirão, só depois da Copa do Mundo, a Chapecoense enfrenta o Atlético-MG, no dia 16 de julho, na Arena Condá. O Bahia vai até a Ilha do Retiro enfrentar o Sport na quarta-feira, em jogo adiado da 5ª rodada da competição.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muitos passes errados. As equipes apostaram nos cruzamentos na área, mas nenhum deles criou perigo real ao rival no confronto.

No lado catarinense, a melhor oportunidade veio dos pés de Alemão, que recebeu perto da grande área e bateu cruzado. A bola passou rente à trave do goleiro Marcelo Lomba, dando susto ao torcedor baiano.

Já os baianos assustaram com Anderson Talisca. Após boa jogada de Roniery, que saiu da defesa para fabricar o lance, e tabela com Maxi Biancucchi, a bola acabou com o atacante. O jogador girou e chutou no gol de Danilo, que fez boa defesa.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a Chapecoense chegou ao gol. Aos oito minutos, Fabiano tocou para Abuda perto da área, livre de marcação. O jogador soltou a bomba no cantinho direito do goleiro Marcelo Lomba.

O time de Santa Catarina aumentou a vantagem aos 25 minutos. Tiago Luís fez ótima jogada, passando por dois marcadores e tocou para Alemão, livre de marcação. O atacante chutou rasteiro e Marcelo Lomba aceitou a bola, que passou por ele e ultrapassou a linha, apesar de Feijão quase ter conseguido tirá-la.

O Bahia tentou reagir no final, aos 40 minutos. Anderson Talisca cobrou escanteio e Rafael Miranda escorou para Demerson, que bateu colocado, marcando um golaço. Mesmo assim os baianos não conseguiram empatar e voltaram com uma derrota para Salvador.

FICHA TÉCNICA -  CHAPECOENSE 2 x 1 BAHIA
Local:
Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 1º de junho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
Cartões amarelos: Neuton, Bruno Silva, Bergson e Alemão (Chapecoense); Roniery, Anderson Talisca e Rafael Miranda (Bahia)

Gols:
CHAPECOENSE: Abuda, aos 8 minutos do segundo tempo, e Alemão, aos 25 minutos do segundo tempo
BAHIA: Demerson, aos 40 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Jaílton e Neuton; Wanderson, Abuda (Willian Arão), Dedé (Bruno Silva) e Nenén (Bergson); Tiago Luís e Alemão.
Técnico: Celso Rodrigues

BAHIA: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Feijão, Wilson Pittoni (Emanuel Biancucchi) e Anderson Talisca; Branquinho (William Barbio) e Maxi Biancucchi (Henrique)
Técnico: Marquinhos Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.