Tima carioca abriu o placar com Rodrigo, mas rival conseguiu chegar igualar ainda na etapa inicial com Gabriel Xavier

Rodrigo fez o gol do Vasco no empate por 1 a 1 com a Portuguesa em Volta Redonda
Fabio Castro/Agif/Gazeta Press
Rodrigo fez o gol do Vasco no empate por 1 a 1 com a Portuguesa em Volta Redonda

O Vasco decepcionou novamente e ficou no empate em 1 a 1 com a Portuguesa , neste sábado, em Volta Redonda, pela Série B do Campeonato Brasileiro . O resultado foi a quarta igualdade seguida dos cruzmaltinos no torneio, que fica mais distante do G4 da competição antes da paralisação para a Copa do Mundo. Já os paulistas seguem na zona de rebaixamento.

O Vasco abriu o placar no início da partida com Rodrigo, aproveitando chute cruzado de Edmílson. A Portuguesa conseguiu chegar ao empate ainda na etapa inicial com Gabriel Xavier.

Na próxima rodada, os cruzmaltinos vão encarar o Boa, em Varginha, na terça-feira. No mesmo dia, a Portuguesa vai medir forças com o América-MG, em São Paulo.

O jogo

O Vasco começou melhor a partida e foi para cima da Portuguesa. Os cruzmaltinos quase abriram o placar aos 11 minutos, com Guilherme Biteco, ao finalizar para defesa de Tom. Edmílson chegou a pegar o rebote, mas chutou fraco. No entanto, dois minutos depois, os donos da casa fizeram o primeiro em Volta Redonda. Após duas tentativas de Edmílson, o zagueiro Rodrigo aproveitou chute errado do companheiro para chegar de carrinho e colocar para a rede.

Mesmo depois do gol, os vascaínos seguiram melhores em campo e tiveram um gol anulado após Guilherme Biteco cruzar e acertar o gol. No entanto, o assistente marcou irregularidade do ataque cruzmaltino, que teria atrapalhado o goleiro Tom.

Aos poucos, a Portuguesa equilibrou as ações e conseguiu chegar ao empate aos 29 minutos. Gabriel Xavier foi lançado na área e finalizou sem chance para Diogo Silva, deixando tudo igual no Raulino de Oliveira.

Na parte final da etapa inicial, o Vasco buscou o segundo gol, mas parou nos próprios erros. Na principal chance carioca, Guilherme Biteco recebeu na área, mas chutou por cima do travessão. Assim, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar.

Na etapa final, o Vasco voltou com a intenção de ficar a frente no placar. Nos primeiros minutos, os donos da casa quase fizeram o segundo com Edmílson. A Portuguesa respondeu com Arnaldo, mas o lateral finalizou para fora.

Com o passar do tempo, o panorama do jogo seguiu o mesmo. O Vasco tinha problema para criar boas jogadas e a Portuguesa apenas avançava nos contra-ataques. Os cariocas chegavam com perigo, principalmente com Rafael Silva.

Na parte final, a Portuguesa aproveitou o desespero do Vasco para tentar conquistar a vitória, mas o confronto acabou empatado em Volta Redonda. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 1 PORTUGUESA-SP

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Jesmar Miranda de Paula (GO)
Cartões amarelos: Marlon, Guilherme Biteco, Marlon e Edmílson (Vasco); Rudinei, Luciano Castán e Caion (Portuguesa)
Gols:
VASCO: Rodrigo, aos 13min do primeiro tempo
PORTUGUESA: Gabriel Xavier, aos 29min do primeiro tempo

VASCO: Diogo Silva, Diego Renan, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Marlon; Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Guilherme Biteco (Yago); Montoya (Rafael Silva) e Edmilson
Técnico: Adilson Batista

PORTUGUESA: Tom, Arnaldo, Gustavo, Wagner e Luciano Castán; Renan, Coutinho (Caion), Rudnei, Allan Dias e Gabriel Xavier (Caio); Serginho
Técnico: Marcelo Veiga

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.