Fora desde a derrota para o Figueirense, por conta de dores na coxa, Guilherme treinou, mas Bruno Henrique segue no time

Guilherme comemora o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Flamengo
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Guilherme comemora o primeiro gol do Corinthians na vitória sobre o Flamengo

O técnico Mano Menezes cumpriu a expectativa e manteve a formação do Corinthians que goleou o Sport fora de casa e venceu o líder Cruzeiro no Canindém pelo Brasileirão . No treino de sexta-feira, mesmo com a volta do recuperado Guilherme, o volante Bruno Henrique seguiu na equipe de cima.

Guilherme estava fora desde a derrota para o Figueirense - de acordo com o clube do Parque São Jorge, por causa de dores na parte de trás da coxa direita. Na sua ausência, Bruno Henrique foi bem, o time engrenou, e o comandante não viu motivo para alterações.

Assim, o Corinthians fará sua segunda tentativa de vencer na nova casa de Itaquera, a partir das 16h (de Brasília) de domingo, com a seguinte escalação: Walter; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.

Se vencer o Botafogo na zona leste de São Paulo, o Corinthians poderá até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro na parada da disputa para a Copa do Mundo. Para isso, precisará de tropeços do Cruzeiro, que receberá o Flamengo, e do Fluminense, que enfrentará o Internacional em Macaé.

Fora dos planos de Mano, Yago fica no Bragantino
O zagueiro Yago renovou o contrato de empréstimo com o Bragantino pela terceira vez e permanecerá na equipe até 30 de novembro deste ano. O vínculo do jogador com o clube do interior expiraria nesta sexta, mas a diretoria do Braga procurou o Corinthians, clube com o qual o atleta tem contrato, e prolongou o acordo por mais seis meses.

Enquanto Mano Menezes nem cogita em contar com Yago no elenco alvinegro, no Braga o zagueiro se firmou como titular, nesta Série B, iniciando todos os oito jogos da equipe até o momento, e já marcou dois gols, consagrando-se como artilheiro do time ao lado do companheiro de zaga Guilherme Mattis.

O atleta chegou a Bragança no início da Série B do ano passado e voltou ao Parque São Jorge em outubro para se recuperar de uma lesão. Em janeiro, antes do início do Campeonato Paulista, foi firmado um novo acordo, prolongado agora até o fim da temporada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.