Clube pernambucano conseguiu suspender punição que impedia a presença de torcida em jogos como mandante

Santa Cruz e Joinville duelam na próxima sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Santa está confiante após conquistar a primeira vitória na competição contra o Boa Esporte na última terça, por 2 a 0, depois de uma sequência de sete empates. Já o Joinville está empatado em número de pontos com os primeiros colocados América-MG e Ceará, e busca a vitória fora de casa para se manter no G4, podendo fechar a rodada como líder.

O Santa Cruz é a única equipe invicta da Série B e ocupa a 12ª posição na tabela, com dez pontos. Aliviado por quebrar a sequência de empates e somar três pontos, o zagueiro Everton Sena previu dificuldades para a partida contra o time catarinense. "Vai ser um jogo parecido com o do América-MG, que a gente conseguiu fazer um gol, mas logo em seguida levamos o empate. Foi muito difícil, mas agora já estamos calejados e sabemos o que temos que fazer para sair na frente e não levar mais gols", comentou o atleta.

Um desfalque certo para o Santa é o atacante Léo Gamalho, suspenso por receber o terceiro cartão amarelo. Betinho, que entrou na metade do segundo tempo contra o Boa e marcou um gol de pênalti, conquistou a confiança do técnico Sérgio Guedes e entra como titular no lugar de Léo, fazendo dupla com Pingo no setor ofensivo. "Estou muito feliz de sempre estar entrando e conseguindo ajudar a equipe a conseguir os resultados, trabalhando bastante e procurando aproveitar as oportunidades da melhor maneira possível", afirmou.

Veja como está a classificação da Série B

Após conseguir suspender a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de punir o time com cinco jogos com portões fechados após a morte de um torcedor do Sport, atingido por uma privada nos arredores do Estádio Arruda no jogo do Santa contra o Paraná, o clube aguarda as investigações, mas pode contar com o apoio da torcida.

"Espero que ela compareça em massa para nos apoiar, para nós conseguirmos o resultado positivo e acabarmos essa primeira parte do campeonato, antes da parada da Copa, muito bem na tabela", observou Betinho.

A equipe do Joinville vem de uma vitória dramática contra o América-RN, com gol marcado faltando 13 segundos para o fim do jogo. Mesmo com o resultado, o time perdeu uma posição devido à goleada do Ceará por 4 a 0 sobre o Vila Nova. O time catarinense ocupa o 3º lugar com 17 pontos.

Na última quarta o Tricolor realizou trabalho regenerativo para os 11 titulares da partida contra o América-RN, e os demais atletas fizeram um treino técnico e tático sob o comando de Hemerson. Após o treino, o elenco almoçou no Centro de Treinamento Morro do Meio e seguiu viagem de ônibus até Navegantes, de onde embarcou para Recife. Nesta quinta a equipe realiza o último treino antes da partida.

O técnico Hemerson Maria terá três desfalques importantes para o confronto. Os zagueiros Rafael e Bruno Aguiar vão cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo, assim como o atacante Jael, artilheiro da equipe. A maior preocupação é na defesa, onde o comandante deve escalar o zagueiro Guti e o volante Thiago Medeiros. Bruno Costa, recuperado de lesão, também é opção. No ataque, o lugar de Jael fica com Fernando Viana, autor do gol contra o América-RN.

"Jael vem passando por um momento maravilhoso, não há dúvida. Tendo essa oportunidade, claro que quero jogar. Creio que estou pronto e preparado. Se tiver a chance, quero entrar e fazer a minha parte bem feita", declarou Viana.

A partida entre Santa Cruz e Joinville será na sexta, às 21h50, no estádio dos Aflitos, em Recife, em partida válida pela nona rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X JOINVILLE

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 30 de maio de 2014
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto; Pingo e Betinho
Técnico: Sérgio Guedes

JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Guti, Thiago Medeiros e Cristian; Washington, Harisson, Tartá e Marcelo Costa; Fernando Viana e Edigar Júnior
Técnico: Hemerson Maria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.