Tamanho do texto

Jogo válido pelo Brasileirão aconteceu no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro por pouco não terminou em tragédia na noite desta quinta-feira. Durante o confronto entre Bahia e Santos , último do meio de semana, a superlotação do estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, deu um susto nos torcedores, que se espremeram nas arquibancadas e precisaram de ajuda da Polícia para evitar um acidente.

Torcedores se penduraram nas grades das arquibancadas durante o jogo entre Bahia e Santos em Feira de Santan
Reprodução
Torcedores se penduraram nas grades das arquibancadas durante o jogo entre Bahia e Santos em Feira de Santan

Em um setor das arquibancadas do estádio, a presença de um número de torcedores muito maior que a capacidade fez com que as pessoas começassem a se pendurar até nas grades que separam a torcida do campo. Para resolver a situação, a PM abriu os portões que separavam esse setor de outro menos cheio. Alguns torcedores tiveram até de entrar no campo para diminuir a superlotação.

O público anunciado no estádio foi de 16.089 pagantes e, através do Twitter, o Bahia, mandante da partida, apontou que a confusão poderia ter sido causada pelo alto número de não-pagantes no estádio.

"A informação que temos é de que mais de 1.200 pessoas entraram sem pagar (idosos, policiais e crianças), e isso está provocando a confusão. As gratuidades são conferidas pela administração do estádio, de propriedade do município de Feira", disse o clube por meio das redes sociais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.