Tamanho do texto

Meia de 39 anos estava no Fortaleza e agora, em Recife, terá a oportunidade de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro

Faltam apenas detalhes para que Marcelinho Paraíba seja anunciado como novo camisa 10 do Náutico. A chegada do jogador a Recife estava programada para as 10h (de Brasília) desta quarta-feira, no Aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana.

O jogador de 39 anos atuava como titular no Fortaleza, clube que disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro. A transferência de Marcelinho do Ceará para Pernambuco visa amenizar uma carência do time alvirrubro: o setor de criação.

Após perder Pedro Carmona, com uma lesão no joelho, e Zé Mario, negociado com o rival Sport, a diretoria do Náutico aposta na contratação do meio-campista veterano para solucionar os problemas da equipe dentro de campo e tirá-la da zona de perigo. Atualmente, ocupa a 16ª posição na tabela, com oito pontos somados, e só não figura na zona de rebaixamento em virtude do saldo de gols.

Marcelinho Paraíba apareceu para o futebol nacional na década de 1990. Revelado pelo Campinense-PB, teve uma rápida passagem pelo Santos antes de estourar no São Paulo, entre os anos de 1997 e 2000. As boas atuações pelos paulistas fizeram com que Marcelinho fosse para o Olympique de Marselha (FRA) e chegasse pela primeira vez ao futebol europeu.

Sem se adaptar na Europa, Marcelinho voltou ao Brasil no ano de 2001 para atuar pelo Grêmio, de Porto Alegre, onde viveu o auge da carreira. O atacante conquistou o título estadual, sendo artilheiro da competição, e a Copa do Brasil. No mesmo ano, acertou um contrato de cinco temporadas com o Hertha Berlim (ALE), tornando-se ídolo da torcida alemã e conquistando a liga nacional.

Após algumas transferências para clubes de menor expressão no futebol europeu, como Trabzonspor (TUR) e Wolfsburg (ALE), Marcelinho voltou ao Brasil em 2008 para jogar pelo Flamengo. Após passagens por Coritiba e São Paulo, entre 2008 e 2010, escolheu a região Nordeste do país para viver.

Em 2011, Marcelinho Paraíba acertou um contrato de dois anos com o Sport. Após reencontrar o bom futebol na Ilha do Retiro, conduzindo os rubro-negros à primeira divisão, o jogador se transferiu para o Fortaleza no início deste ano. Agora, com a camisa do Náutico, tem a chance de iniciar um novo ciclo vencedor como protagonista da equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.