Mesmo convivendo com perda de jogadores e atraso nos salários, paranaenses miram sequência positiva no torneio

Ainda tentando rever a crise fora de campo, com debandada de jogadores e falta de pagamento de salários, o Paraná Clube tenta encaixar uma sequência de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao recebe nessa terça-feira, às 19h30 (de Brasília), a Ponte Preta, na Vila Capanema. A equipe paulista perdeu sua invencibilidade e quer reencontrar o embalo na competição.

Precisando de reforço, ou pelo menos a manutenção do grupo atual elas próximas rodas, o técnico Claudinei Oliveira ganhou o apoio dos jogadores, que firmaram um pacto para superar a má fase. O atacante Giancarlo, um dos destaques na vitoria sobe o Náutico, cobrou atitude dos companheiros. "A gente tem que tentar superar todos os incômodos. Ninguém colocou uma arma na cabeça do pessoal para assinar com o Paraná. Se a gente está aqui, a gente tem que dar o melhor de cada um. Quem está aqui tem que dar o melhor para melhorar essa situação", disse.

Veja como está a classificação da Série B do Brasileiro

Como a formação deu certo, o treinador pode manter o mesmo time titular, com o jovem Marcos Serrato atuando improvisado como segundo volante. Porém, a tendência é pelo retornou natural de Edson Sitta à posição. O meia Lúcio, entregue ao departamento médico, é dúvida.

A Ponte Preta, que eliminou o Paraná na Copa do Brasil, reencontra o adversário novamente com espírito de decisão e terá de desencantar fora de seus domínios. Com a primeira derrota na Série B, o time paulista deixou o grupo de líderes se distanciar um pouco e recuperar os pontos para encostar novamente até parada para a Copa do Mundo é o grande objetivo. Sem desfalques, o técnico Dado Cavalcanti também pode repetir a formação.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ X PONTE PRETA

Local : Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data : 27 de maio de 2014, terça-feira
Horário : 19h30 (de Brasília)
Árbitro : Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes : Marcos A. da Silva Brigido e Arnaldo Rodrigues de Souza (ambos do CE)

PARANÁ : Marcos; Carlinhos Miranda, Gustavo, Anderson Rosa e Breno; Cambará, Marcos Serrato (Edson Sitta), Juliano Mineiro, Thiago Humberto e Henrique Santos; Giancarlo
Técnico : Claudinei Oliveira

PONTE PRETA : Roberto; Daniel Borges, César, Gilvan e Bryan; Juninho, Élton, Léo Cittadini e Edno; Jonathan Cafu e Alexandro
Técnico : Dado Cavalcanti

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.