Tamanho do texto

Após vencer pela primeira vez, time do Canindé tenta dar continuidade à recuperação para sair da zona do rebaixamento

As primeiras rodadas da Série B foram sofríveis para a Portuguesa, que amargou seis jogos sem vencer. Mas a sequência negativa teve fim no último sábado, e a Lusa tenta nesta terça-feira dar continuidade à recuperação para sair da zona do rebaixamento. Revigorada sob o comando do técnico Marcelo Veiga, a equipe rubro-verde recebe o Sampaio Corrêa no Canindé.

Com cinco pontos em sete rodadas, a Portuguesa ocupa a penúltima colocação da segunda divisão nacional. Os 12 gols sofridos ainda fazem do time de Marcelo Veiga o mais vazado no campeonato. Para dar a volta por cima, a Lusa mudou de postura no duelo com o Atlético-GO e o empenho rendeu a primeira vitória.

"No primeiro tempo, tivemos um time desorganizado. Na segunda etapa, vimos outra Portuguesa, principalmente nos primeiros 15 minutos. Tivemos melhor posicionamento e conseguimos fazer o segundo gol. O jogo poderia ter sido até um pouco mais fácil", analisa o técnico rubro-verde.

Além da vitória, o time do Canindé ainda conseguiu sair de campo sem tomar nenhum gol, feito inédito nesta Série B. O responsável pelo feito foi o goleiro Tom, cria das categorias de base que fechou o gol no último sábado. A atuação rendeu elogios de Veiga. "Foi o principal jogador da Portuguesa. Foi o jogador que deu segurança e confiança para os companheiros".

Se a Lusa enfim conseguiu passar um jogo inteiro sem tomar gols, o feito não é novidade para o Sampaio Corrêa. O time maranhense tem a terceira melhor defesa da Série B e fora de casa tomou apenas dois gols em três compromissos. Com a vitória por placar mínimo sobre o Luverdense, o Tubarão chegou aos oito pontos e ocupa a décima colocação.

Um dos destaques do triunfo do último sábado foi Hiltinho, que foi improvisado na lateral-direita. Meia armador de origem, o jogador foi a solução encontrada pelo técnico Flávio Araújo para suprir os desfalques no setor. O jogador admite as dificuldades, mas projeta boas atuações quando precisar atuar por ali. "Estranhei um pouco, porque meu forte não é a marcação. Mas a cobertura está sendo bem feita e estou mais atento", garante ao site oficial do Sampaio Corrêa.

No duelo desta terça-feira, no Canindé, Hiltinho deve ser novamente improvisado na lateral-direita. Portuguesa e Sampaio Corrêa sobem ao gramado às 19h30 (de Brasília), em duelo que vale pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA X SAMPAIO CORRÊA
Local:
Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Data: 27 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Marcio Soares Maciel (ambos GO)

PORTUGUESA: Tom; Arnaldo, Luciano Castán, Wagner e Regis; Coutinho, Rudnei, Gabriel Xavier (Rondinelly) e Allan Dias; Serginho e Romão (Caio)
Técnico: Marcelo Veiga

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões; Uillian, Eloir, Válber e Márcio Diogo (Alex); Pimentinha e David Batista
Técnico: Flávio Araújo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.