Tamanho do texto

Clube paulista aparece em 35º na lista das marcas mais valiosas do futebol mundial, que tem o Bayern de Munique na ponta

O Corinthians despencou 16 posições no ranking de marcas mais valiosas do futebol mundial, mas continua sendo o clube brasileiro melhor posicionado. Em 2013, o Corinthians teve sua marca avaliada pela Best Global Brands em US$ 103 milhões e era o 19º do mundo. Em 2014 caiu para US$ 87 milhões, em 35º lugar.

O Bayern de Munique segue na liderança do ranking, com marca avaliada em US$ 896 milhões. São US$ 36 milhões a mais do que a avaliação de 2013. Real Madrid , Manchester United , Barcelona e Manchester City aparecem na sequência.

Mais três clubes brasileiros, além do Corinthians, aparecem na lista das 50 marcas mais valiosas: Santos, em 46º, São Paulo, em 48º, e Flamengo, em 49º.

Veja os 20 primeiros colocados do rankings:

1º - Bayern de Munique: US$ 896 milhões
2º - Real Madrid: US$ 768 milhões
3º - Manchester United: US$ 739 milhões
4º - Barcelona: US$ 622 milhões
5º - Manchester City: US$ 510 milhões
6º - Arsenal: US$ 505 milhões
7º - Chelsea: US$ 502 milhões
8º - Liverpool: US$ 469 milhões
9º - Borussia Dortmund: US$ 327 milhões
10º - Paris Saint-Germain: US$ 324 milhões
11º - Schalke 04: US$ 313 milhões
12º - Tottenham: US$ 248 milhões
13º - Juventus: US$ 247 milhões
14º - Milan: US$ 236 milhões
15º - Inter de Milão: US$ 152 milhões
16º - Ajax: US$ 149 milhões
17º - Galatasaray: US$ 141 milhões
18º - Hamburgo: US$ 138 milhões
19º - Atlético de Madri: US$ 126 milhões
20º - Everton: US$ 121 milhões

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.