Sob o comando do ex-auxiliar de Gilmar Dal Pozzo, time chegou à primeira vitória no Brasileirão ao superar o Palmeiras

O primeiro triunfo da Chapecoense no Campeonato Brasileiro foi alcançado no domingo, quando a equipe venceu o Palmeiras por 2 a 0 na Arena Condá. Após a demissão de Dal Pozzo, foi um de seus auxiliares, no caso Celso Rodrigues, quem assumiu o comando e conduziu o grupo à vitória.

O técnico interino também trabalhou com Mauro Ovelha no título Catarinense de 2011 e, na ocasião, já havia substituído o comandante em algumas oportunidades, quando o titular estava suspenso.

Celso Rodrigues explicou que uma das suas primeiras atitudes foi tentar levantar a autoestima do elenco, pois os jogadores que estavam no clube há mais tempo se sentiram abalados. "Primeiro foi dar moral e confiança para o grupo", afirmou ao Diário Catarinense.

Além disso, exaltou o trabalho do ex-técnico Gilmar Dal Pozzo. "O Gilmar deixou um legado, aprendi muito com ele", afirmou.

Ele também explicou o que pediu aos comandados para o jogo contra o Palmeiras. "Pedi para jogarem a bola rápido na área para a chegada em velocidade dos atacantes".

Rodrigues afirmou ainda que a decisão de continuar ou não no comando da equipe para o duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira, é da diretoria. Porém, a tendência é que o interino permaneça até o recesso para a Copa do Mundo, uma vez que os dirigentes da Chapecoense na mostraram pressa em arrumar um substituto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.