Jogador perdeu espaço no elenco e não terá seu contrato renovado com o clube catarinense

O atacante Lúcio Maranhão, autor do gol que garantiu a conquista do Campeonato Catarinense ao Figueirense , foi dispensado antes da derrota para o Goiás por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, no último domingo.

Com o retorno de Ricardo Bueno, que estava no departamento médico, o atleta foi perdendo espaço no grupo e, na Série A do Campeonato Brasileiro, não conseguiu ajudar o time, já que entrou em campo apenas na derrota para o Fluminense por 3 a 0.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

O superintendente de Esportes do clube, Rodrigo Pastana, confirmou que Lúcio Maranhão não faz mais parte do elenco do Figueirense. "Nós não vamos renovar. Já avisamos a ele e ao empresário dele. O contrato dele termina agora e vamos acertar nessa semana a rescisão antecipada", declarou à rádio CBN/Diário .

Para a posição ofensiva, o treinador Guto Ferreira ainda tem uma quantidade considerável de jogadores à disposição: Ricardo Bueno, Éverton Santos, Jonatan Ponciano, Ciro, Dudu, Everaldo e Clayton.

O Figueirense ocupa a lanterna da tabela do Campeonato Brasileiro. Na 20ª posição, o time tem apenas três pontos e uma vitória. Até o momento, foram seis derrotas em sete partidas e nenhum empate.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.