Ciro Immobile liderou a artilharia do Calcio com 24 gols e está na pré-lista da seleção da Itália pra Copa do Mundo

Ciro Immobile, atacante do Torino
Getty Images
Ciro Immobile, atacante do Torino

O processo de renovação do Barcelona para a próxima temporada segue a todo vapor. Ainda negociando com o jovem zagueiro brasileiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, o clube catalão demonstrou interesse no italiano Ciro Immobile, do Torino, segundo a imprensa espanhola.

O centroavante de 24 anos foi o artilheiro da última edição do Campeonato Italiano, com 22 gols, à frente de Luca Toni, do Hellas Verona, que marcou 21, e de Carlos Tévez, da Juventus, que terminou com 19.

De acordo com o Mundo Deportivo , o jogador é um pedido do técnico Luis Enrique, recém-chegado ao clube, que gostaria de contar com um centroavante de origem no elenco, que não conta com um jogador com essas características desde a saída de David Villa para o Atlético de Madri.

Ainda jovem, Immobile seria o nome ideal para o Barcelona, que deseja rejuvenescer o elenco. Atendendo o pedido, o Barcelona já está conversando com o Torino e com a Juventus, que também detém direitos econômicos sobre o atleta. A proposta catalã pelo atacante giraria em torno de 19 milhões de euros (R$ 19 milhões).

De saída? - Enquanto negocia com Immobile, o Barcelona pode perder um de seus componentes de ataque. O chileno Alexis Sánchez recebeu uma proposta inicial da Juventus, que foi recusada pelos espanhóis. Os italianos, porém, não desistiram do negócio e pode utilizar o interesse do clube por Immobile como moeda de troca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.