Tamanho do texto

Treinador sabe que não seria uma negociação fácil, mas olha com carinho a respeito do retorno do zagueiro ao clube

A torcida do São Paulo estendeu faixas no estádio do Morumbi e entoou cantos pedindo o retorno do zagueiro Diego Lugano, durante a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 , nesta sábado à noite. Ciente de que o uruguaio está sem clube depois de ter sido dispensado pelo West Bromwich (da Inglaterra), o técnico Muricy Ramalho aprova uma possível volta do atleta ao Tricolor.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Brasileirão

"Quem sabe a gente tem a felicidade de trazê-lo. Parece que é difícil, porque há outros times brigando por ele. Mas não custa nada tentar, estamos olhando com carinho. Vamos ver depois da Copa do Mundo", afirmou o treinador.

A diretoria tricolor ainda não se mostrou convicta de que pode contratar Lugano, que está integrado agora ao elenco do Uruguai que disputará o Mundial do Brasil . O zagueiro, de 33 anos, atuou pelo São Paulo entre 2003 e 2006, trabalhando com Muricy por poucos meses. Mas o período foi suficiente para agradar o técnico."Tive a felicidade de trabalhar com um jogador como o Lugano, que tem nível internacional e está na Copa do Mundo. Tem grande caráter e ficamos amigos, assim como ele conhece a todos aqui", ponderou.

E mais: Muricy teme perder Lucão por falta de acerto na renovação de contrato

A cúpula são-paulina conhece a necessidade de contratar mais um zagueiro para o elenco. Antônio Carlos é titular absoluto do setor e formou dupla na maior parte da temporada com o volante improvisado Rodrigo Caio, que está servindo à Seleção Brasileira sub-21.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.