Tamanho do texto

Equipe potiguar venceu por 3 a 0, chegou aos 13 pontos e subiu para a quarta colocação na Série B

Fora de Natal por conta de punição, o ABC contou com Rogerinho para terminar a sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na zona de acesso. Em Santa Cruz (RN), o meia marcou um golaço e deu assistência para o time vencer o Icasa por 3 a 0 e chegar ao quarto lugar.

Rogerinho abriu o placar em precisa cobrança de falta no ângulo aos 33 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, aos 20 minutos, tocou para Beto concluir. Aos 41, João Henrique fechou o marcador, tranquilo diante de um time cearense que pouco mostrou para somar ponto neste sábado.

Em quarto lugar com 13 pontos, a equipe potiguar volta a entrar em campo às 19h30 (de Brasília) de terça-feira, recebendo o Oeste. O Icasa, em 14º lugar com oito pontos, um a mais do que o melhor colocado da faixa de rebaixamento, visita o Luverdense às 21h50 de terça-feira.

O jogo - O ABC se impôs na partida, mas começou a ser mais efetivo para superar a defesa do Icasa só a partir dos 20 minutos do primeiro tempo. Nahylor salvou em cima da linha duas finalizações de João Henrique em direção às redes.

Até que o Icasa começou a cometer faltas para manter os anfitriões longe de sua área, e acabou punido por isso. Aos 33, Rogerinho cobrou falta pela direita com precisão e beleza, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Dionatan.

Na volta do intervalo, o ABC administrou a partida mantendo a bola no campo adversário. A estratégia culminou em mais um lance decisivo de Rogerinho, que abriu espaço entre marcadores e rolou na área para Beto chutar cruzado e fazer 2 a 0, aos 20 minutos.

Na tentativa de mudar o rumo da partida, o Icasa ainda acertou a trave com Zé Carlos, aos 25, mas o avanço foi prejudicial. Aos 41, Liel e Xuxa tabelaram até encontrar Madson, que aproveitou o espaço para deixar João Henrique na cara do gol, selando a vitória por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
ABC 3 X 0 ICASA

Local: Estádio Elmo Iberezão, em Santa Cruz (RN)
Data: 24 de maio de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Ramires Santos Candido (ES) e Edson Glicerio dos Santos (ES)
Cartões amarelos: Gilvan e Suéliton (ABC); Felipe Klein (Icasa)

Gols:
ABC: Rogerinho, aos 33 minutos do primeiro tempo; Beto, aos 20, e João Henrique, aos 41 minutos do segundo tempo

ABC: Gilvan; Madson, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Benhami, Michel Schmoller, Xuxa e Rogerinho (Somália (Liel)); João Henrique e Beto (Lúcio Flávio)
Técnico: Zé Teodoro

ICASA: Dionatan; Douglas, Naylhor, Preto e Zé Carlos; Dodó, Foguinho, Elanardo (Jonatan) e Danilinho (Bismark); Zulú (Bruno Nunes) e Felipe Klein
Técnico: Tarcísio Pugliese

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.