Tamanho do texto

Kenedy marcou logo aos quatro minutos e decretou a vitória do Flu, que chega a 15 pontos e é o novo líder do Brasileirão

Jovem Kenedy marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Bahia
Photocamera
Jovem Kenedy marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Bahia

Embalado pela goleada de 5 a 2 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, o Fluminense conquistou, neste sábado, a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro . Na Arena Barueri, pela sétima rodada da competição nacional, o time carioca derrotou o Bahia por 1 a 0, graças ao gol marcado pelo jovem Kenedy aos quatro minutos de jogo.

Com o resultado, o Flu chegou aos 15 pontos e ultrapassou Grêmio e Cruzeiro - que ainda jogam nesta rodada -, assumindo provisoriamente a liderança do Brasileiro. Já o Bahia, que não vence há três jogos, permaneceu em décimo, com oito pontos.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-MG em Ipatinga. Um dia depois, o Bahia enfrenta o Santos em Feira de Santana.

O jogo - Aos quatro minutos de jogo, Chiquinho avançou pela esquerda e cruzou. A defesa do Bahia afastou mal e Wagner rolou de primeira para Kenedy, que dominou na entrada da área, puxou para o meio e finalizou forte com a perna esquerda. A bola bateu no travessão antes de entrar e determinar a abertura do placar.

Depois do gol, as duas equipes encontraram dificuldades para criar novas oportunidades. O Fluminense ameaçou em algumas jogadas pelas laterais, mas foi pouco efetivo. Já o Bahia não conseguiu furar a forte marcação o Tricolor Carioca, e conseguiu assustar apenas aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Pará entrou na área após receber passe de Fahel e teve o chute travado por Wellington Silva.

Aos quatro minutos do segundo tempo, o atacante William Barbio - que substituiu Rafael Miranda - fez jogada pela direita e cruzou. No rebote da defesa do Flu, o mesmo Barbio rolou rasteiro para Maxi Biancucchi, que finalizou em cima da marcação carioca.

Fora da área, Walter recebeu pelo meio, aos sete minutos, fez jogada individual e finalizou. A bola passou à direita do gol defendido por Lomba, com perigo.

O Bahia quase marcou aos 12 minutos, quando Maxi Biancucchi fez boa jogada pelo meio e tocou na direita para William Barbio, que cruzou rasteiro para a área. Antes que a bola chegasse ao desmarcado Branquinho, Gum se esticou e, de carrinho, afastou a bola para escanteio.Aos 32 minutos, William Barbio deixou Roniery frente a frente com Felipe, que salvou o Fluminense após o forte chute de primeira do lateral direito do Bahia.

Rafael Sobis teve a chance de fazer o segundo do Flu aos 36, quando tabelou e entrou na área cara a cara com Marcelo Lomba. O atacante do time carioca tentou tocar de cobertura na saída do goleiro, que fez grande defesa e salvou o Bahia.

No lance seguinte, Barbio recebeu na ponta direita, livrou-se de Ronan e teve a finalização desviada para escanteio. Na cobrança, após confusão na área a bola bateu no travessão de Felipe.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 24 de maio de 2014 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Cartões amarelos: Branquinho (Bahia)

Gols: FLUMINENSE: Kenedy, aos quatro minutos do primeiro tempo

BAHIA: Marcelo Lomba, Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton (Rafinha), Rafael Miranda (Willam Barbio) e Branquinho; Anderson Talisca e Maxi Biancucchi (Henrique)
Técnico: Marquinhos Santos

FLUMINENSE: Felipe Garcia, Wellington Silva, Gum, Marlon e Carlinhos (Ronan); Jean, Chiquinho Wagner e Darío Conca (Rafael Sobis); Kenedy (Diguinho) e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.