Tamanho do texto

Termos do acordo não foram divulgados, mas especula-se que os franceses pagarão cerca de R$ 150 milhões pelo jogador

David Luiz vai reforçar o PSG
Reuters
David Luiz vai reforçar o PSG

David Luiz vestirá uma nova camisa após a Copa do Mundo. O zagueiro da seleção brasileira está acertando sua transferência para o Paris Saint-Germain , conforme anunciou o clube francês nesta sexta-feira em seu site. O tempo de contrato e os valores envolvidos não foram anunciados, mas especula-se que o Chelsea receberá cerca de 40 milhões de libras (por volta de R$ 150 milhões) para ceder o jogador. O negócio, porém, só será concretizado quando estiver aberta a janela de transferências na Europa, a partir de 10 de junho.

O zagueiro de 27 anos, revelado pelo Vitória, defendeu o Benfica antes de se transferir para o Chelsea, em 2011. Pela equipe inglesa foram 143 jogos, com 12 gols e três títulos conquistados, entre eles a Liga dos Campeões.

Com a contratação, o PSG formará a dupla de zaga titular da seleção brasileira, já que o capitão da equipe francesa é Thiago Silva. Alex, em fim de contrato, e Marquinhos, cobiçado pelo Barcelona, são os outros zagueiros brasileiros que integram o elenco do time de Paris.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.