Time mineiro foi a 8 pontos em sete jogos e ultrapassou o rival catarinense na tabela da Série B

O Boa Esporte teve poucas chances na partida contra o Avaí , mas esbanjou eficiência e saiu do Estádio Municipal de Varginha com uma grande vitória: 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados pelo atacante Diego e pelo também atacante Michel Douglas.

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Boa Esporte vai a oito pontos e foge da zona da degola na classificação da Série B. Já o Avaí segue com sete pontos e conheceu a terceira vitória na competição. Na próxima rodada, o Boa Esporte enfrenta o Santa Cruz, novamente em casa. Já o Avaí viaja a Recife para enfrentar o Náutico, nos Aflitos.

A primeira etapa em Varginha não teve grandes chances para as equipes, que erravam passes a todo momento. A primeira oportunidade do jogo veio aos 28 minutos da primeira etapa. Em contra-ataque rápido, Cleber Santana foi travado pela zaga, mas a bola sobrou para Sérgio, que bateu por cima.

Já no segundo tempo, entretanto, a partida começou diferente, e o Boa Esporte abriu o placar logo aos sete minutos. A zaga do Avaí bateu cabeça e o atacante Diego, livre, entrou na área e apenas tocou na saída do goleiro Vágner.

O Avaí voltou a pressionar o adversário aos 18 minutos. Cleber Santana, mais uma vez, recebeu passe na cara do gol, mas chutou mal e a bola saiu por cima do gol de Leandro. O Boa matou o jogo aos 43 minutos. Após pequena pressão do Avaí, Michel Douglas recuperou bola dentro da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Vágner.

FICHA TÉCNICA -  BOA ESPORTE 2 X 0 AVAÍ

Local: Estádio Municipal de Varginha, Varginha (MG)
Data: 23 de maio de 2014
Horário: 19h30 (de Brasília)
Cartão Amarelo: Betinho e Malaquias (Boa), Bocão, Eduardo Neto, Tinga e Diego Jardel (Avaí)
Gols: Diego, aos 7 e Michel, aos 44 minutos da segunda etapa.

BOA ESPORTE Leandro; Wendel, Thiago Carvalho, Mateus Alves e Piauí; Betinho, Moisés Ribeiro, Malaquias (Marinho Donizete) e Pedrinho; Diego(Michel) e Fábio Júnior

Técnico: Nedo Xavier

AVAÍ : Vagner; Bocão Antônio Carlos, Pablo e Eduardo Neto (Eltinho); Eduardo Costa, Tinga, Diego Jardel(Júlio César) e Cleber Santana; Paulo Sérgio e Anderson Lopes (Anderson Lopes)
Técnico: Pingo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.