Tamanho do texto

Jogador desembarca em Santa Catarina nesta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar com a nova equipe

França chegou ao Palmeiras no início da temporada, mas teve pouco espaço
Leandro Martins/Futura Press
França chegou ao Palmeiras no início da temporada, mas teve pouco espaço

Palmeiras e Figueirense já haviam entrado em acordo, mas ainda faltava a liberação do Hannover para que o volante França acertasse com o clube catarinense. O jogador de 23 anos, que estava fora dos planos do clube do Palestra Itália para a temporada, desembarca em Santa Catarina nesta sexta-feira para realizar exames médicos e assinar com a nova equipe.

Para contar com o jogador imediatamente, o Figueirense tratava a negociação com o Palmeiras para que a transferência fosse feita diretamente entre os clubes brasileiros. O volante, porém, pertence ao clube alemão e estava apenas emprestado. Sendo assim, a negociação só pode ser concluída com o aval do Hannover nesta quinta-feira.

Sem atuar desde o dia 15 de março, na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, França atuou pelo Palmeiras em dez ocasiões, marcando apenas um gol, contra o XV de Piracicaba, também pelo estadual. A condição física do atleta, portanto, é motivo de preocupação para o treinador Guto Ferreira, que prefere não garantir a titularidade do volante.

"Vamos ver como ele vai se encontrar. Pode ser usado na função de segundo volante, pelo lado esquerdo ou direito, ou na função de primeiro. Se estiver melhor que os outros, de repente podemos aproveita-lo. Não acredito que vamos utilizá-lo de forma direta, mas vamos com calma", destacou Guto Ferreira, que tenta tirar o Figueirense da zona de rebaixamento.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.