Time santista entrará em campo pressionado pelo seu fraco desempenho até agora no Nacional. Já os goianos buscam permanecer entre os quatro primeiros na classificação

Com apenas uma vitória em cinco jogos do Campeonato Brasileiro até agora, o  Santos  busca nesta quinta-feira melhorar seu retrospecto no torneio, onde ocupa apenas a 12ª posição, com seis pontos. O problema é que terá pela frente um dos destaques da competição, o Goiás , que está em 4º lugar, com 10 pontos, e vem de um triunfo sobre o Botafogo. O jogo começará às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Lucas Lima será titular do Santos pela quinta vez nesta temporada
Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC
Lucas Lima será titular do Santos pela quinta vez nesta temporada

"Não podemos perder, temos que conseguir o resultado positivo", avisou o meia Lucas Lima, que será titular pela quinta vez seguida no Santos. Outro que vai começar jogando é o volante Renato, recém contratado para reforçar a equipe que teve sua documentação regularizada junto a CBF e está à disposição para entrar em campo. Na frente, Geuvânio volta a ter chance com a lesão de Thiago Ribeiro e formará dupla de ataque com o também jovem Gabriel, que assumiu o posto de centroavante após a saída de Leandro Damião por causa de uma inflamação no púbis. Na lateral esquerda, outra promessa, Zé Carlos substitui Emerson Palmieri, também entregue ao departamento médico.

Além dos desfalques, o que mais preocupa Oswaldo de Oliveira, é o desgaste físico dos jogadores, que têm enfrentado uma maratona de viagens. "Você perde a qualidade. Em um campeonato dessa maneira, a avaliação, a aferição de melhor passa por outros trâmites. O jogo que nós jogamos no Mato Grosso (contra o Atlético-MG, no último domingo) era para ser jogado aqui (na Vila Belmiro). A gente acrescenta uma viagem em um curto espaço de tempo, mas é uma coisa que a gente tem que conviver e aprender a lidar", avaliou o treinador, que vê a pressão por resultados positivos aumentar a cada partida do Peixe. "Eu já tenho muitos anos de futebol para me sentir pressionado. Sei como é isso", afirmou.

E mais: Apesar de evolução, Lucas Lima ainda não se vê como titular absoluto do Santos

David, meia do Goiás, em ação na vitória sobre o Botafogo, na semana passada
Pedro Vilela/Getty Images
David, meia do Goiás, em ação na vitória sobre o Botafogo, na semana passada

No Goiás, a situação é bem mais tranquila. Para a partida diante de seus torcedores, nesta quinta-feira, a única dúvida que o técnico Ricardo Drubscky tinha era o zagueiro Jackson, mas o jogador se recuperou de uma lesão, treinou normalmente nesta quarta-feira e vai para o jogo contra os santistas. Assim, o time goiano repetirá a mesma formação que entrou em campo na última rodada e bateu o alvinegro carioca por 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X SANTOS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22 de maio de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG-FIFA) e Fabio Pereira (TO-FIFA)

GOIÁS: Renan; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano; Amaral, David, Ramon, Tiago Real e Esquerdinha; Danilo.
Técnico: Ricardo Drubscky

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Jubal, Zé Carlos; Arouca, Renato, Cícero e Lucas Lima; Geuvânio e Gabigol.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.