Segundo a Federação Pernambucana de Futebol, a medida visa prevenir confronto entre facções por conta da partida

A Federação Pernambucana de Futebol proibiu a entrada de torcidas organizadas do Corinthians na partida diante do Sport , neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro. O confronto é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo comunicado divulgado no site oficial da entidade, "a medida preventiva tomada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi solicitada pela Polícia Militar de Pernambuco e visa garantir a integridade dos torcedores e profissionais que forem ao estádio e da sociedade de uma forma geral".

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Com a norma, nenhum torcedor corintiano poderá adentrar ao estádio vestindo ou portanto objetos das torcidas organizadas ou que façam alusão a elas. No documento assinado pelo presidente Evandro Carvalho, a FPF relembra o caso do garoto Kelvin Espada, morto na Bolívia após um morteiro vindo da torcida corintiana atingir o torcedor.

Outro argumento apresentado no documento é a preocupação com confrontos entre torcidas: "Considerando os atos de violência no exterior/entorno dos estádios em decorrência da coligação e rivalidade com as torcidas organizadas de outros estados". Confira a íntegra do documento:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.