Clube carioca ainda não se encontrou no Brasileirão e ocupa a 17ª colocação. No domingo, recebe o Vitória, em Macaé

Equipe de Emerson Sheik não consegue se encontrar no Campeonato Brasileiro
Vitor Silva/SSPress
Equipe de Emerson Sheik não consegue se encontrar no Campeonato Brasileiro

Até o momento, a chegada de Vagner Mancini para ser o novo comandante, tendo o ex-técnico Eduardo Húngaro como auxiliar, não surtiu efeito positivo na equipe do Botafogo . Com a crise rondando General Severiano, tanto a comissão técnica da equipe quanto a diretoria não veem a hora da parada no Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo .

Durante o recesso, poderão acertar as pendências financeiras com o elenco, deixando os jogadores mais motivados a desempenharem um bom trabalho dentro das quatro linhas.

Apesar de já estar pensando na pausa, o Botafogo ainda tem mais três partidas a disputar até completar as nove rodadas antes da parada para a Copa, duas delas fora de casa. No domingo, a equipe carioca recebe o Vitória, às 18h30 (de Brasília), em Macaé (RJ), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, popularmente conhecido como ‘Moacyrzão’. Na quarta-feira seguinte, vai a Presidente Prudente enfrentar o Palmeiras, às 19h30 (de Brasília), e dia 1 de junho visita o Corinthians, na Arena Corinthians, às 16 horas (de Brasília).

O fato de jogar fora de casa parece incomodar a equipe botafoguense, que não conquistou um ponto sequer fora de seus domínios, perdendo as quatro partidas que disputou longe do Rio de Janeiro. Além disso, 70% dos gols sofridos pela equipe foram como visitante. Porém, como o momento não é dos melhores e há um prenúncio de crise no ar, atuar fora de casa e não ter a pressão da torcida pode significar um fator positivo.

Após a derrota para o Grêmio no Sul, a delegação botafoguense foi dispensada das atividades nesta quinta-feira, devendo se reapresentar no CT nesta sexta, iniciando a preparação para a partida do fim de semana.

O clube da estrela solitária ocupa a 17ª colocação, com quatro pontos somados em seis rodadas disputadas - campanha com quatro derrotas, um empate e uma vitória.

Em razão do desempenho pífio no campeonato - somando apenas 22% de aproveitamento até agora -, a tarefa de somar pontos se torna essencial para que o Botafogo não esteja na zona de rebaixamento na retomada do Campeonato Brasileiro no segundo semestre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.