Resultado coloca equipe cearense em quarto lugar na Série B, atrás apenas de América-MG, Joinville e Luverdense

No último jogo na moderna Arena das Dunas antes de entregar o estádio à Fifa para a realização da Copa do Mundo, o América-RN decepcionou seu torcedor. O time recebeu o Ceará na noite desta terça-feira, mas foi surpreendido. Com um gol do zagueiro Sandro ainda no primeiro tempo, os visitantes venceram por 1 a 0 e confirmaram o bom momento vivido na Série B do Campeonato Brasileiro .

Confira classificação, tabela de jogos e artilharia da Série B do Campeonato Brasileiro

Com o resultado desta terça-feira, o Ceará chegou aos 11 pontos, assumindo a quarta colocação - hoje estaria conquistando o acesso à primeira divisão. O América-RN, por sua vez, não conseguiu embalar depois da última vitória fora de casa e permanece na zona intermediária da tabela. Com sete pontos, ocupa o 11º lugar.

O torcedor que esperava ver uma bela animação do América-RN acabou se desanimando já nos primeiros minutos da partida. Nem mesmo a vitória heroica sobre a Portuguesa no último sábado ou a despedida da Arena das Dunas foram capazes de embalar o time da casa, que permitiu com que o Ceará ditasse o ritmo ao longo do primeiro tempo.

Sem poder de reação nos 45 minutos iniciais, o América-RN viu o cenário ficar ainda pior aos 32, quando o Ceará conseguiu inaugurar o marcador. O zagueiro Sandro se aventurou ao ataque, recebeu o cruzamento, se antecipou aos zagueiros e conseguiu desviar de cabeça, sem dar chances do goleiro Fernando Henrique, para marcar o único gol da partida.

A desvantagem não serviu para alterar a postura do América-RN. Apenas depois do intervalo que o Dragão acordou para a partida, tentando ter mais presença no campo de ofensiva. Ainda assim, mesmo com as mudanças feitas por Oliveira Canindé, os anfitriões pouco produziram para alterar o marcador, amargando um resultado negativo na despedida da Arena das Dunas.

Antes da Copa do Mundo, porém, o time de Natal terá mais um jogo como mandante, pela nona rodada, e assim será obrigado a mandar para o Nazarenão, em Goianinha, estádio que foi adotado como casa ao longo da construção da Arena. No próximo confronto, como visitante, neste sábado, o América-RN vai encarar o lanterna Vila Nova, no estádio Serra Dourada.

O Ceará, por sua vez, também terá que se mudar de casa, já que o Castelão já está entregue à Fifa para a Copa do Mundo. Na próxima sexta-feira, embalado com a chegada ao grupo dos quatro primeiros colocados, o Vozão receberá a Ponte Preta no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, interior do estado.

FICHA TÉCNICA -  AMÉRICA-RN 0 X 1 CEARÁ

Local: Estádio Arena das Dunas , em Natal (RN)
Data: 20 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 horas (de Brasília)
Árbitro : Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Cartões Amarelos: Jean Cléber (América-RN), João Marcos e Marcos Vinícius (Ceará)
Gols: CEARÁ: Sandro, aos 32 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Jean Cleber, Fabinho, Dener (Dudu Lima) e Arthur Maia (Arthur Maia); Max (Rafinha) e Rodrigo Pimpão
Técnico: Oliveira Canindé

CEARÁ: Luís Carlos; Samuel Xavier, Sandro, Diego Ivo e Vicente; João Marcos, Marcus Vinicius, Ricardinho e Nikão; Bill (Michel) e Magno Alves (Eduardo)
Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.