Times estão separados por um ponto na tabela de classificação e podem entrar no grupo dos quatro melhores com uma vitória

América-RN e Ceará se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, na Arena das Dunas, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, visando um lugar no G4. O Alvirrubro é o sétimo colocado na tabela, com sete pontos ganhos e vem de uma vitória nos minutos finais diante da Portuguesa, em São Paulo. Já o Vozão empatou com o Avaí, por 1 a 1, no sábado, em Florianópolis e está em quinto, com oito pontos.

O América fará seu último jogo na Arena das Dunas antes da Copa do Mundo. A equipe terá mais um mando de campo até lá, mas o palco será o Nazarenão, em Goianinha. O técnico Oliveira Canindé tem duas dúvidas para o duelo contra o Alvinegro cearense: Arthur Maia e Isac sentiram dores após a partida contra a Portuguesa e ainda serão avaliados. Caso exista necessidade, Max e Adriano Pardal podem ser os substitutos, respectivamente.

Jogando em seus domínios, os americanos têm um retrospecto irregular, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Já o Ceará não tem desfalques para o confronto e o técnico Sérgio Soares deverá mandar a mesma equipe que entrou em campo contra o Avaí. O volante Marcus Vinícius continua entre os titulares, já que vem dando mais consistência ao meio-de-campo. O Mais Querido vai atrás de sua primeira vitória fora de casa, já que empatou uma vez e perdeu outra. O alvinegro entrará no G4 vencendo seu jogo e com um tropeço de Luverdense ou ABC-RN.

Será o último jogo do Ceará na maratona de jogos fora de casa. A caminhada começou na última quarta-feira, contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, que terminou com a vitória da equipe cearense por 2 a 1. No sábado, pela Série B, o Vozão ficou na igualdade com o Avaí, na Ressacada. Agora é a vez do América de Natal ser o teste, mas o atacante Bill, que fez três gols nos últimos dois jogos, se mostra confiante para manter o time em boa fase: "Fico feliz por estar podendo ajudar com gols, mas sei que ainda posso contribuir mais. Ofereço os gols para minha família e a explicação pela minha fase se dá pelo trabalho que todo o grupo está fazendo. Estamos dedicados e tenho certeza que os bons resultados continuarão nos próximos jogos".

FICHA TÉCNICA
América-RN X Ceará

Local: Estádio Arena das Dunas , em Natal ( RN )
Data: 20 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco ( RS )
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho ( RS ) e Jorge Eduardo Bernardi ( RS )

América-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Adalberto, Roberto Dias e Wanderson; Jean Cléber, Fabinho, Dener e Arthur Maia (Max); Isac (Adriano Pardal) e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Oliveira Canindé

Ceará: Luis Carlos, Samuel, Diego Ivo, Sandro e Vicente; João Marcos, Marcus Vinícius, Ricardinho e Nikão; Bill e Magno Alves.
Técnico: Sérgio Soares

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.