Ambos os times possuem 13 pontos na competição. Mineiros levam vantagem por terem melhor saldo de gols

Melhor time da Série B, o América-MG vai encarar o vice-líder Joinville, em um jogo que promete ser um dos mais interessantes até aqui do Brasileirão da Série B. O confronto dos Coelhos, mascotes das duas equipes, acontece nesta terça-feira, às 19h30, no Mineirão. A partida será no Gigante da Pampulha porque o Independência já foi entregue à Fifa para ser campo de treinamento na Copa do Mundo.

América-MG e Joinville possuem 13 pontos na competição, a vantagem dos mineiros é apenas no saldo de gols, por isso, o jogo desta terça-feira pode ser encarado como uma espécie de tira-teima para saber qual dos dois Coelhos é mais esperto. O objetivo das duas equipes é manter a posição no G4 até o fim para garantir acesso para elite do futebol brasileiro.

O zagueiro Vitor Hugo sabe das dificuldades que a equipe mineira vai enfrentar até o fim da competição, e espera que o Coelho não largue na frente e depois perca produtividade, sendo ultrapassado. O jogador destaca que o excesso de jogos tem sido puxado, mas garante que o América-MG tem lutado muito.

"Se terminarmos na liderança melhor ainda. A sequência de jogos está grande até a Copa, mas a gente está dando a vida nos jogos e estamos nos recuperando nos intervalos de cada jogo. A gente está se recuperando bem, e o professor está cobrando nosso físico. Temos um grupo forte, com jogadores importantes", declarou.

Sobre o time que vai entrar em campo no Mineirão, o técnico Moacir Júnior tem alguns problemas para armar a equipe. O América-MG vai entrar em campo contra o JEC desfalcado. O volante Andrei, que levou o terceiro cartão amarelo, e o atacante Ricardinho, expulso na vitória por 2 a 0 sobre os goianos do Vila Nova, não poderão participar da disputa.

No entanto, o técnico americano poderá ter a volta de dois jogadores para o duelo com os catarinenses: o lateral-esquerdo Elsinho, que foi poupado contra o Vila Nova por causa de desgaste físico, e o meia-atacante Tchô, em fase final de recuperação de uma lesão no calcanhar.

No Joinville, o jogo em Minas Gerais é encarado como um confronto direto não só para a liderança provisória da Série B, mas também no acesso para a elite. Pelo menos é este o pensamento do zagueiro Bruno Aguiar, que quer manter o JEC invicto no Brasileiro, e promete muito empenho para conquistar um bom resultado, mesmo no Mineirão.

"A torcida está nos apoiando e vamos fazer o possível para continuarmos invictos. Temos um confronto direto agora que vai ser um grande jogo. A gente vem se unindo cada vez mais, a entrega do grupo é grande, como vai se fortalecendo. A gente vai fazer o possível para não levar mais gol na competição e buscar o acesso", disse o zagueiro.

A diretoria do América-MG cobrará apenas R$ 10 reais pelo ingresso, visando ter um bom no Mineirão para manter o Coelho mineiro na liderança da Série B. O baixo valor foi conquistado graças a uma parceria com os investidores do clube.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X JOINVILLE

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de maio de 2014, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Araújo Sabino (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gílson; Leandro Guerreiro, Thiago Santos, Pablo e Mancini; Willians e Obina
Técnico: Moacir Júnior

JOINVILLE: Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Harrison, Washington, Tarta e Marcelo Costa; Edigar Junio e Jael
Técnico: Hemerson Maria

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.